Câmara Municipal recebe ponto de cadastramento do Cartão Cidadão

Por | 9/01/2018

A Câmara Municipal de Embu das Artes recebeu no início dessa primeira semana de janeiro um ponto de cadastramento do Cartão Cidadão Embuense, projeto esse que visa coletar informações dos munícipes da cidade em sua totalidade para desburocratizar ações como consultas médicas ou outros atendimentos ao serviço público, além de no futuro trazer descontos em lojas e comércios conveniados a prefeitura. O Ponto de cadastramento ficará na Biblioteca Legislativa e foi inaugurado com a presença do presidente da Câmara, o vereador Hugo Prado, e o secretário de Comunicação e Tecnologia, Jones Donizete.

Com ampla divulgação, o governo municipal adotará o Cartão Cidadão Embuense para a realização do atendimento nos mais variados serviços públicos ofertados, desburocratizando e agilizando o acesso dos munícipes.

Além da Câmara, diversos outros pontos na cidade, como CRAS e a própria prefeitura vem realizando o cadastramento dos munícipes.

Para se cadastrar a pessoa deve se dirigir a um dos pontos de cadastramento e levar os seguintes documentos pessoais:

• RG
  • CPF
  • Cartão SUS
  • Comprovante de Endereço atualizado (Água ou Luz)
  • Título de Eleitor

Lembrando que a conhecida CNH, normalmente utilizada para substituir documentos como o RG não será aceita, por não conter o dígito verificador.

Na Câmara o atendimento é realizado das 8h30 às 16h40. Para sanar dúvidas da população quanto ao uso e necessidade do Cartão, a prefeitura preparou um questionário como tira-dúvidas e disponibilizou em seu site.  – Acesse Aqui.

De acordo com a prefeitura, 98% dos servidores públicos já aderiram ao Cartão Cidadão e a estimativa é que a população também se cadastre em sua totalidade.

Com a implantação do Cartão Cidadão Embuense muitos serviços públicos serão limitados a apenas moradores da cidade. Sem o dispositivo, a prefeitura não tem como identificar quem de fato vem utilizando os serviços públicos do município.

Assessoria de Comunicação - Câmara