Alunos da Etec Embu das Artes concluem Semana Técnica na Câmara

Por | 28/11/2017

Presidente da Câmara, Hugo Prado, e o vereador Carlinhos prestigiaram o encerramento da Semana Técnica da Etec
Foto:Assessoria - CMEMBU

Os alunos do curso de Redes de Computadores da Etec de Embu das Artes concluiram na última sexta-feira (24) a Semana Técnica com a apresentação de trabalhos e palestras como Segurança Digital, IOT – Internet das Coisas, Mercado do Futuro, Software Livre & Open Source, Tecnologia do Futuro e BI no mercado de trabalho. A Câmara foi representada pelo setor de CPD (Centro de Processamento de Dados), com participação do Diretor Carlos Augusto e dos estagiários, alunos da Etec, Felipe Brandão e José Osdinei. Eles ministraram uma palestra aos alunos do curso sobre Open Source e Software Livre. O presidente da Câmara, Hugo Prado e seu vice, vereador Carlinhos do Embu marcaram presença no encerramento da Semana Técnica.

Dedicados a construir o conhecimento na área de Redes de Computadores, cerca de 100 alunos compareceram ao Plenário Mestre Gama que foi sedido à Etec para a realização do encerramento da Semana Ténica, evento anual que consolida o curso de Rede de Computadores na unidade.

Nas palestras feitas pelos próprios alunos foram abordados novidades do mercado, novas tecnologias, tendências de mercado e, também houve o compartilhamento de experiências profissionais. De acordo com o Diretor do Centro de Processamento de Dados da Câmara, Carlos Augusto, a experiência na Semana Técnica foi muito produtiva e enriquecedora. "Eu gostei muito. Conseguimos agregar nossa bagagem de vivência da área junto a formação dos alunos da ETEC, alem de reviver momentos que estive no curso no passado. Pude aprender um pouco mais também com a Semana e trocar conhecimento com os alunos foi enriquecedor", disse o Diretor de CPD da Câmara, Carlos.

A Semana Ténica de Rede de Computadores é realizada anualmente. Sua formulação contribui aos alunos da Etec na inclusão ao mercado de trabalho. Estiveram presentes os professores: Rodolfo Votto, Aurivam Pinheiro, Dalvana Dantas, Wilhelm Klaus, Francalino Souza e a coordenadora do curso Kátia Striitzel.

IMAGENS DA SEMANA TÉCNICA

Redes - Etec