Vereadores aprovam 5 indicações e um PLC na 4º sessão ordinária do ano

Por | 16/02/2017

Retomando os trabalhos na 4º sessão ordinária do ano, realizada nessa quarta-feira, dia 15, no plenário Mestre Gama, os vereadores aprovaram 5 indicações e um Projeto de Lei Complementar alterando a Lei Complementar Nº 303, que trata sobre cargos em comissão da Casa.

O Projeto de Lei Complementar nº 1/2017 (PLC) altera a Lei complementar nº333 que trata sobre as regras para os cargos em comissão no legislativo municipal. O projeto foi aprovado 13 votos favoráveis, com ausência por motivos de saúde dos vereadores Gilson Oliveira, André Maestri e Júlio Campanha.

De autoria do vereador e vice-presidente da Câmara, Carlinhos do Embu (PSC), a indicação 03/2017 solicita ao governo municipal a implantação de uma Praça de lazer com pista de caminhada, playground, academia pública de ginástica, bancos e iluminação. O dispositivo irá atender os moradores dos bairros Vila Perequê, Jardim Nayara e Jardim Nossa Senhora de Fátima. Carlinhos indicou a existência de um local, na Rua Taboão, que se encontra como “abandonado” e poderia receber a Praça. O vereador também propôs a indicação 04/2017 para reparação do campo de futebol do Perequê. De acordo com o parlamentar, não houve a implementação de drenagem no local recém construído, ocasionando a precoce deterioração do campo. “Essa indicação sobre a praça eu já havia apresentado na legislatura passada e estou reforçando agora. É um projeto que vamos fazer no Jd. Naiara e terá uma pista para as pessoas fazerem exercícios”, disse. Carlinhos ressaltou o compartilhamento da indicação com os vereadores Bobilel Castilho (PSC) e Gerson Olegário (PTC).

“O povo não tem partido e ele elege os vereadores para fazerem coisas na nossa cidade e tenho certeza que aquela região do Parque Pirajuçara, Perequê e Fátima só tem a ganhar com esse projeto maravilhoso”, disse o vereador Bobilel ao ressaltar a importância da indicação.

Também aprovadas na noite as indicações 12, 13 e 14/2017, ambas de autoria do vereador Gerson Olegário. Gerson solicitou ao executivo municipal a implantação (indicação 12/2017) de um abrigo de ponto de ônibus na Rua Paraguai, esquina com a Rua Argentina no bairro Jd. Dos Morais. Ele também solicitou a implantação de uma linha de ônibus gratuito no bairro Vila Isis Cristina, partindo da Rua Francisca Rodrigues Adriano, “até a rotatória localizada na Avenida Rotary”. “Eu agradeço a todos os vereadores e a comissão mista que passou essas indicações. Nosso bairro do Isis Cristina necessita do transporte. Então mais do que justo, como eu estou sempre presente eu sei que ali é um bairro, uma ladeira, muito difícil para aqueles senhores e senhoras que precisam, eles tem que andar muito por falta do transporte”, disse Gerson e defesa de sua indicação. Ele também solicitou a indicação 14/2017 para a implantação de uma linha de ônibus gratuito no bairro Chácaras Maria Alice “até a rotatória localizada na Avenida Rotary”.

Ambas as indicações foram aprovadas por unanimidade entre os vereadores.

IMAGENS DA SESSÃO

3º Sessão Ordinária