Câmara realiza sessão pelos 58 anos de Embu neste sábado

Por | 16/02/2017

A Câmara Municipal realiza neste sábado, 18 de fevereiro, sessão solene em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativa de Embu das Artes, às 10h, no prédio do Legislativo. Sob a condução do presidente Hugo Prado, a cerimônia cívica renderá homenagens a homens e mulheres que conquistaram a autonomia do município e a "filhos da terra" e pessoas que escolheram a cidade para viver que contribuíram com o desenvolvimento de Embu.

Elevado a município em 18 de fevereiro de 1959, desmembrado de Itapecerica da Serra, Embu elegeu quase dez meses depois, em 4 de outubro, os primeiros vereadores, o primeiro prefeito, Annis Neme Bassith, e o vice-prefeito, Carlos Koch, em cuja casa foi gestada a emancipação do município, espaço da fundação, em 1958, da Associação Cívica de Embu.

A entidade conseguiu o feito da realização de plebiscito que levou à autonomia do então distrito de M'Boy.

Único pioneiro da emancipação vivo, Annis, hoje aos 89 anos, foi especialmente convidado. "Ele recebeu a direção da Câmara de forma extremamente calorosa e muito feliz por ter recebido o convite. É um momento histórico, importante da nossa cidade. Sabemos ao longo dos 58 anos de autonomia o quanto sofremos, o quanto avançamos e o quanto podemos avançar mais. Estendo a toda a população o convite para a sessão", disse o presidente Hugo Prado.

SERVIÇO:

Sessão Solene em Comemoração aos 58 anos de Emancipação Político-administrativa de Embu das Artes

horário: 10h

Local: Câmara Municipal de Embu das Artes - Plenário Mestre Gama

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Embu das Artes)