Vereadores dão posse a vice-prefeito eleito, Dr. Peter

Por Assessoria de Comunicação | 2/02/2017

Em sessão extraordinária realizada na tarde de ontem, quarta-feira (01), os vereadores deram posse ao vice-prefeito eleito com 79,45% dos votos válidos no último pleito eleitoral, o médico ortopedista Dr. Peter Motta Calderoni. O novo chefe do executivo municipal se emocionou ao discursar diante de um plenário lotado. O prefeito Eleito Ney Santos não compareceu a sessão.

Ainda presidindo a Casa de Leis na sessão de posse, o vereador Carlinhos do Embu foi o responsável por empossar Dr. Peter ao cargo de vice-prefeito da cidade em uma sessão rápida. “Boa sorte nessa nova empreitada. Se Deus quiser agora poderemos ver melhorias em nosso município, na nossa cidade de Embu das Artes e eu desejo ao senhor, um grande médico, médico que a cidade inteira pede que o senhor volte a atender essas pessoas e mesmo nessa fase turbulenta o senhor buscava ajudar essas pessoas”, disse Carlinhos antes do final da sessão ao vice-prefeito, Peter.

Como manda o regimento de posse, na sessão houve a leitura dos bens declarados de Dr. Peter. Ele também prestou o chamado “compromisso solene” diante do público presente. “Prometo exercer com dedicação e lealdade o mandato popular que a mim foi confiado. Respeitando fielmente e com fidelidade as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica do município e demais leis do país, promovendo o bem estar dos cidadãos e cidadãs de Embu das Artes”, disse.

Com a presença de 15 vereadores, inclusive o então prefeito interino, Hugo Prado, a sessão extraordinária foi rápida, realizando apenas a transmissão de posse. Peter teve a palavra concedida e foi ao púlpito, onde discursou por cerca de 10 minutos. “É um momento de muita felicidade, um momento de realização, momento que está se restabelecendo a democracia nessa cidade. Passamos por um período turbulento, mas graças a Deus parece que está tudo se realizando”, disse Dr. Peter em seu primeiro discurso já como vice-prefeito da cidade.

Presidente em exercício, Vereador Carlinhos do Embu transmite posse ao cargo de vice-prefeito de Embu das Artes, o Médico Ortopedista Dr. Peter Calderoni
Ele também agradeceu a equipe de trabalho da campanha e seus familiares, já com a voz embargada. “Não posso deixar de lisonjear as três mulheres da minha vida, minha mãe, Dona Ester, minha esposa, Maria Emília e minha filha, Fernanda, que nesses dias difíceis seguraram uma barra muito grande”, disse.

À população, Peter reforçou seu compromisso, evocando os quase 80% dos votos válidos alcançados na urna. “80% dos votos válidos foram dedicados a nós e é para essa população que vamos governar, que eu vou exercer o máximo de mim. Entendo que é uma situação transitória, nós iremos governar essa cidade como se fosse uma grande empresa, uma grande firma, em que tem que ser muito bem administrada, temos que ter as pessoas mais capacitadas para gerenciar, que é isso que o prefeito eleito Ney Santos em campanha preconizava e preconiza. Vamos fazer o máximo de nós com o mínimo de gasto possível, para que tenhamos uma cidade que saia dessa situação que se encontra e comece a andar para frente”, disse o vice-prefeito eleito de Embu das Artes, Dr. Peter Calderoni.

Com a posse do vice-prefeito Dr. Peter, de acordo com o Diretor Jurídico da Câmara, Dr. Francisco Roberto, não há mais hipótese de vacância para seu cargo, afastando a possibilidade de novas eleições no município. Dr. Peter, com a ausência do prefeito eleito, seguirá a frente do executivo municipal pelo mandato de 2017 a 2020.

Assessoria de Comunicação da Câmara