C?mara lamenta trag?dia envolvendo avi?o da Chapecoense

O time viveu seu melhor momento no futebol brasileiro O time viveu seu melhor momento no futebol brasileiro Por: Cria??o

A Câmara Municipal de Embu das Artes lamenta a tragédia que vitimou 76 pessoas dentre elas a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulantes, na madrugada desta terça-feira, dia 29, na Colômbia. O vôo decolou de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia com 81 pessoas sendo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida desse grave acidente.

Segundo o Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medellín, os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez.

De acordo com informações, o vôo partiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia com destino para Medellín, na noite de segunda-feira, dia 28. Ao que consta por volta das 22h15 (local, 1h15 de Brasília) a aeronave perdeu contato com a torre de controle, entre as cidades de La Ceja e Abejorral e caiu próximo do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O time de Santa Catarina embarcou para a Colômbia com o objetivo de disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira, dia 30.  A Chapecoense disputou a final do Campeonato Brasileiro no último domingo, dia 27.

Associação Chapecoense de Futebol (ACF) é um clube de futebol brasileiro, sediado na cidade de Chapecó, Santa Catarina. Foi fundado em 10 de maio de 1973, com o objetivo de restaurar o futebol na cidade de Chapecó. Sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional. Com o propósito de reverter esta situação, alguns desportistas da cidade, jovens apaixonados pelo esporte, decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)