Câmara volta do recesso e faz sessão nesta quarta-feira, dia 3

Por | 2/08/2016

Câmara de Embu das Artes volta do recesso nesta primeira quarta-feira de agosto; obra de duas salas na parte externa do prédio (à dir., ao fundo)
Foto:Adilson Oliveira/CMETEA

A Câmara de Embu das Artes retoma as sessões ordinárias, sempre abertas à população, nesta quarta-feira, dia 3, a partir das 18h, após o recesso parlamentar em julho. O Legislativo embuense não teve no mês passado apenas os trabalhos em plenário, os gabinetes dos vereadores e setores administrativos como Apoio ao Cidadão e biblioteca pública funcionaram sem interrupção. Parte dos parlamentares esteve na Casa para receber as demandas dos moradores.

O segundo semestre neste ano é marcado pelas eleições municipais, em que parlamentares, como os demais candidatos, vão disputar o pleito, mas a Câmara não para, tem expediente normal de segunda a sexta das 8h às 17h, com sessões às quartas. Na volta do recesso, os vereadores vão apreciar pelo menos uma proposição, uma moção de repúdio à EMTU e empresas do transporte intermunicipal na região, de autoria de Jefferson do Caminhão (PSDB).

Na próxima legislatura, a partir do ano que vem, a Câmara Municipal terá 17 vereadores, em vez dos atuais 15. Para acomodar mais dois parlamentares, com estrutura necessária, a Presidência do Legislativo, sob supervisão da Diretoria, está construindo duas dependências na parte externa da Casa, acima de uma ala do estacionamento, para receber setores administrativos. As duas salas desocupadas no prédio serão transformadas nos dois gabinetes a mais.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)