Alunos da rede estadual visitam a C?mara Municipal

Vereadora Rosana do Arthur e diretor da C?mara recepcionam alunos do ensino m?dio Vereadora Rosana do Arthur e diretor da C?mara recepcionam alunos do ensino m?dio Por: Genildo Rocha

Alunos do 9º ano e ensino médio da Escola Estadual Hugo Carotini, localizada no Jardim Tomé, visitaram na manhã desta terça-feira(31), as dependências da Câmara Municipal de Embu da Artes e foram recepcionadas pela vice-presidente do Legislativo vereadora Rosana do Arthur e o diretor geral da instituição professor  Felipe José. Os jovens conheceram como funciona o Parlamento e quais são suas atribuições na gestão municipal.

Representando o Poder Legislativo, a vereadora Rosana do Arthur explicou para os jovens as funções dos vereadores. Ela salientou que a principal função é fiscalizar as ações do Executivo, onde são aplicados os recursos ou seja, como esta sendo gasto o dinheiro arrecadado e de que forma, outra é cooperar de forma harmoniosa onde devem se aplicado os recursos, como na saúde, educação, segurança, saneamento básico, infra-estrutura, cultura, lazer, entre outros

A vereadora também explicou para os jovens a diferença entre indicações feita pelos parlamentares e as leis que são aprovadas em Sessões Plenárias. " As indicações são ações individuais dos vereadores, ou seja, como representante do povo o parlamentar pode por exemplo fazer indicação de uma escola, uma praça etc. Já as leis quando aprovados se tornam obrigatório a sua execução pelo Executivo.

Para o aluno do 9º ano B Gabriel Oliveira Silva, o trabalho dos vereadores é de suma importância para o desenvolvimento da cidade. " As leis que são aprovada aqui são para o cotidiano e o bem está de todos", disse.

Por fim os alunos em companhia da vereadora Rosana do Arthur conheceram as instalações, os gabinetes e as demais dependências do Legislativo.