C?mara aprova nome para campo e indica creche e feira noturna

Casa cheia na sess?o desta quarta-feira, dia 25 Casa cheia na sess?o desta quarta-feira, dia 25 Por: Genildo Rocha

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão nesta quarta-feira, dia 25, dois projetos, três indicações e uma moção. Uma das proposições transformadas em lei municipal é a denominação do campo de futebol na Vila Perequê (região do Parque Pirajuçara) de Rubéns Nelson Caldeira (Seu Badu). O Legislativo votou também favorável a solicitação de construção de creche e pré-escola no Jardim Júlia e de implantação de feira noturna no Jardim Pinheirinho.

O nome aprovado para o campo de futebol do Perequê (região do Parque Pirajuçara) - que será inaugurado em junho - se destacou como uma homenagem a um morador de Embu que "teve papel importantíssimo na fundação do Time de Futebol Perequê, onde foi jogador e diretor por muitos anos", ressaltou o vereador Edvânio Mendes (PT), autor da iniciativa. Outro projeto foi de denominação da rua Ilha do Mel, de autoria do prefeito Chico Brito.

A indicação de construção de creche e pré-escola no Dom José foi rejeitada, por 8 votos contra e dois a favor. Uma moção de pesar também foi apresentada, pelo vereador João Leite (PT), pela morte de dois jovens - um deles sobrinho do parlamentar - em acidente de carro no Paraná. Após a sessão, que foi conduzida pela vice-presidente Rosana do Arthur (PMDB), a Câmara entregou o título de "Cidadão Embuense" ao secretário municipal de Educação, Paulo Vicente dos Reis.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)