Legislativo indica obras de esporte e lazer e outra feira noturna

Por Assessoria de Comunicação | 25/02/2016

Vereadores em sessão na qual aprovaram quatro indicações, após manifestação em apoio ao presidente da Casa
Foto:Genildo Rocha/CMETEA

A Câmara de Embu das Artes aprovou na noite desta quarta-feira, dia 24, apenas quatro proposições, indicações nas áreas de infraestrutura urbana, esporte e lazer e serviços. A sessão foi marcada por manifestação de moradores e lideranças políticas que lotaram o plenário em apoio ao presidente da Casa, Ney Santos (PSC). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) determinou a perda do mandato do vereador por "captação ilícita de sufrágio". Cabe recurso ao TSE.

Uma das indicações, Ney Santos indicou a implantação de feira noturna na avenida Hélio Ossamu Daikuara, no Jardim Vista Alegre, que seria a terceira na cidade. O vereador Jefferson do Caminhão (PSDB) indicou a construção de praça de esporte e lazer, quadra poliesportiva e escadão com iluminação e captação de chuva na avenida das Pombas e uma rampa de acesso às pessoas com deficiência física em direção ao palco no Centro Cultural Mestre Assis (centro).

Os vereadores Júlio Campanha (PTB) e Rosana do Arthur (PMDB) indicaram projeto de guias, sarjetas e galeria na rua Luís XV, no Jardim Santa Maria. No início da sessão, Rosana lembrou 24 de fevereiro como o dia da conquista do voto feminino no Brasil. "Mas [em 1932] somente as mulheres casadas, viúvas e solteiras que tivessem renda própria podiam votar", falou, ao destacar que a mulher ampliou a atuação na sociedade. "A força da mulher é fantástica."

Também na primeira parte dos trabalhos, Júlio Campanha, Clidão do Táxi (PC do B), Luiz do Depósito (PMDB), Carlinhos do Embu (PSC), Rosana e Gilson Oliveira (PT) se solidarizaram com o presidente, que agradeceu pelo apoio, disse não ter praticado compra de votos e que recorrerá da decisão. Já o vereador Pedro Valdir (PSD) usou a tribuna e anunciou a pré-candidatura a prefeito após desistência do vice-prefeito Nataniel Carvalho, o Natinha (PTB).

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)