Vereadores acompanham a distribuição dos kits escolares

Por Assessoria de Comunicação | 16/02/2016

Vereadores participam da entrega de kitsescolares na escola Armando Vidigal no Jardim São Marcos
Foto:Genildo Rocha

 Os vereadores de Embu das Artes acompanharam nesta segunda o inicio da 15º distribuição dos kits escolares na rede municipal e nas conveniadas que vai até o dia 03 de março.Tanto as escolas municipais quanto as conveniadas receberão kits de materiais escolares e uniformes para todos os alunos matriculados, serão distribuídos mais de 26 mil kits que atenderá mais de 29 mil alunos este ano de 2016.

O presidente da Câmara Municipal ressaltou que a entrega dos kits só é possível graças ao apoio dos vereadores que todos os anos aprovam lei que autoriza ao Executivo a comprar todo material escolar que é distribuído todos os anos na rede municipal e conveniadas. Só no ano passado foi aprovado uma verba de 7 milhões para a compra desse ano. Em setembro a Câmara aprovará uma nova lei que vai garantir a entrega dos kits escolares do próximo ano. " isso é fazer política publica pensando nas pessoas e em seu bem estar", disse.


A primeira a receber o kit este ano foi a escola Municipal Rosa Cirelli no Santa Bárbara seguida da EMEI e conveniada Isis Cristina, Armando Vidigal, Elza Marreiro e EM José Carlos. O secretário Paulo Vicente disse que o tênis e meias não fazem mais parte do kit por consenso entre pais e autoridades de que seria melhor dar espaço a outros projetos como o Projeto Planeta Leitura, que contém livros para que o aluno possa reforçar a leitura fora do ambiente escolar e o kit Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada.Para o prefeito a entrega dos kits dá continuidade a um projeto de educação que visa, desde 2002, garantir aos alunos igualdade de condições sociais que beneficiam o aprendizado e a autoestima.


“É um bom benefício que temos ainda mais em época de dificuldade em que não conseguimos comprar um material de qualidade e o uniforme traz uma igualdade pra todos os alunos”, ressaltou Débora Coelho mãe de uma das alunas do colégio Rosa Cirelli.

 

Conscientização


Além da presença da ouvidoria municipal o evento também teve como propósito alertar e conscientizar as famílias sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika vírus –com banners e um vídeo enfatizando os cuidados, sintomas e prevenções a serem tomadas.
Estiveram presentes o prefeito Chico Brito, vice-prefeito Natinha, deputado Geraldo Cruz e os vereadores presidente da câmara Ney Santos, Carlinhos do Embu , Clidão to Táxi , Doda Pinheiro, Edvânio Mendes, Jabá do Depósito,Jeferson do Caminhão de Lixo, João Leite, Júlio Campanha, Rosana do Arthur, Gilson Oliveira e o secretário da educação Paulo Vicente.

Comentários

Nenhum comentário até o momento