Vereadores acompanham a distribui??o dos kits escolares

Vereadores participam da entrega de kitsescolares  na escola Armando Vidigal  no Jardim S?o Marcos Vereadores participam da entrega de kitsescolares na escola Armando Vidigal no Jardim S?o Marcos Por: Genildo Rocha

Os vereadores de Embu das Artes acompanharam nesta segunda o inicio da 15º distribuição dos kits escolares na rede municipal e nas conveniadas que vai até o dia 03 de março.Tanto as escolas municipais quanto as conveniadas receberão kits de materiais escolares e uniformes para todos os alunos matriculados, serão distribuídos mais de 26 mil kits que atenderá mais de 29 mil alunos este ano de 2016.

O presidente da Câmara Municipal ressaltou que a entrega dos kits só é possível graças ao apoio dos vereadores que todos os anos aprovam lei que autoriza ao Executivo a comprar todo material escolar que é distribuído todos os anos na rede municipal e conveniadas. Só no ano passado foi aprovado uma verba de 7 milhões para a compra desse ano. Em setembro a Câmara aprovará uma nova lei que vai garantir a entrega dos kits escolares do próximo ano. " isso é fazer política publica pensando nas pessoas e em seu bem estar", disse.

A primeira a receber o kit este ano foi a escola Municipal Rosa Cirelli no Santa Bárbara seguida da EMEI e conveniada Isis Cristina, Armando Vidigal, Elza Marreiro e EM José Carlos. O secretário Paulo Vicente disse que o tênis e meias não fazem mais parte do kit por consenso entre pais e autoridades de que seria melhor dar espaço a outros projetos como o Projeto Planeta Leitura, que contém livros para que o aluno possa reforçar a leitura fora do ambiente escolar e o kit Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada.Para o prefeito a entrega dos kits dá continuidade a um projeto de educação que visa, desde 2002, garantir aos alunos igualdade de condições sociais que beneficiam o aprendizado e a autoestima.

“É um bom benefício que temos ainda mais em época de dificuldade em que não conseguimos comprar um material de qualidade e o uniforme traz uma igualdade pra todos os alunos”, ressaltou Débora Coelho mãe de uma das alunas do colégio Rosa Cirelli.

Conscientização

Além da presença da ouvidoria municipal o evento também teve como propósito alertar e conscientizar as famílias sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika vírus –com banners e um vídeo enfatizando os cuidados, sintomas e prevenções a serem tomadas.
Estiveram presentes o prefeito Chico Brito, vice-prefeito Natinha, deputado Geraldo Cruz e os vereadores presidente da câmara Ney Santos, Carlinhos do Embu , Clidão to Táxi , Doda Pinheiro, Edvânio Mendes, Jabá do Depósito,Jeferson do Caminhão de Lixo, João Leite, Júlio Campanha, Rosana do Arthur, Gilson Oliveira e o secretário da educação Paulo Vicente.