Debate sobre fechamento do PS Vazame marca 1? sess?o de 2016

Debate sobre fechamento do PS Vazame marca 1? sess?o de 2016. Debate sobre fechamento do PS Vazame marca 1? sess?o de 2016. Por: Genildo Rocha

O Legislativo Embuense retomou  seus trabalhos nesta quarta-feira, 3.  Já na  primeira sessão de 2016 ficou nítido como em  ano eleitoral a  Câmara Municipal  conduzirá  seus trabalhos. A volta de recesso foi  pautada pela discussões sobre o fechamento do Pronto Socorro do Vazame e a transformação da unidade em Hospital Dia.

Desde a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no final do ano passado, o PS Vazame passou a ser hospital leito. Os moradores da cidade tem se mobilizado para evitar o fechamento do pronto socorro, e nesta quarta-feira uma comissão de moradores  esteve na sessão para pedir o apoio dos vereadores.

O presidente da Câmara vereador Ney Santos diz que mesmo sabendo que a cidade precisa de um hospital leito é a favor da mobilização para a reabertura do PS Vazame. Ele ressaltou que perdeu seu pai naquele local, e que não aceita ser acusado por algumas pessoas que deverão disputar as eleições deste ano em ser conivente com o fechamento.

"Nós somos contra aqueles politiqueiros que usam da necessidade do povo para promoção pessoal. Se cada um for atrás dos seus deputados que vem na nossa cidade busca o voto da população, com certeza nós teremos não apenas um hospital mais vários em prol da nossa gente", disparou.

Os parlamentares saudaram seus pares e desejaram um ano produtivo. Todos pediram  que mesmo sendo um ano eleitoral haja harmonia, responsabilidade, união, respeito,  conquistas e sabedoria.

A  vereadora Rosana Almeida ressaltou que o mau uso das redes sociais por pré- candidatos que gostam de difamar e caluniar pessoas pode trazer problemas. Ela afirmou ter sido vítima de um desses difamadores no final do ano passado e relatou ter feito uma representação ao Ministério Público e o acusador foi obrigado pela Justiça a pagar  indenização equivalente a  um salário mínimo.

O líder  do governo, vereador Clidão do Táxi, leu em plenário um ofício  enviado  pelo prefeito Chico Brito ao Legislativo desejando um 2016 próspero em seus trabalhos. Ele desejou que o último ano de governo mantenha a parceria com a Câmara Municipal e honre os compromissos e projetos assumidos com o povo embuense.

Após a sessão os vereadores receberam a comissão de moradores para discutir de que forma  deverão contribuir na mobilização para evitar o fechamento do PS Vazame. Ficou definido que no próximo dia 20, ás 16 horas, haverá um grande mobilização no local onde os organizadores esperam reunir 5 mil pessoas e querem a presença dos vereadores no ato.