Vereadores participam das inaugura??es da UPA e Terminal do S?o Marcos

Prefeito Chico Brito, presidente da C?mara Ney Santos e vereadores cortam fita da porta de entrada da UPA. Prefeito Chico Brito, presidente da C?mara Ney Santos e vereadores cortam fita da porta de entrada da UPA. Por: Genildo Rocha

Santo Eduardo e Jardim São Marcos comemoram a entrega de mais dois equipamentos de serviço público neste sábado 12. Foram inaugurados a Unidade de Pronto Atendimento Dra. Zilda Arns (UPA), o Terminal de Ônibus e a entrega da academia pública de ginástica. Tanto a (UPA), quanto os novos equipamentos vão melhorar a qualidade de vida da população de ambos os bairros.

"Com a inauguração da UPA vai ser possível desafogar os Prontos Socorros e dessa forma, reorganizar o sistema de saúde do município, que contará com uma unidade para emergência e urgência na região do Jardim Santo Eduardo. Já o terminal do São Marcos que vai atender cerca de 190 mil passageiros/mês é uma parceria entre a empresa Viação Pirajunçara e a prefeitura. Em sete anos de governo esse é o 8º terminal que entregamos a população, se as pessoas pagam elas precisam ter terminal e ônibus de qualidade", ressaltou Chico Brito.

"Quem conhece a minha historia sabe que a bandeira que sempre defendi e vou continuar defendendo é da saúde. Até porque há 8 anos eu perdi meu pai no Pronto Socorro do Vazame. Ele na época tinha convênio mas quando enfartou socorreram no pronto Socorro mais próximo, que era o Vazame. Infelizmente meu pai por conta de uma negligencia médica acabou falecendo, e naquele momento coloquei na cabeça que a dor que eu estava sentindo, iria lutar para que outras pessoas não sentisse", desabafou Ney Santos.

O presidente também salientou que o Terminal de Ônibus e a academia pública de ginástica foi fruto de uma indicação dele em parceria com os vereadores Carlinhos do Embu e Júlio Campanha e que prontamente o prefeito atendeu e hoje se tornou realidade. "Parabéns a nós vereadores pela atuação na Câmara Municipal, pelo trabalho que estamos conseguindo fazer. Estou muito feliz mesmo", disse.

"Sou grato pela entrega desse terminal com a academia pública. Lembro do tempo que essa praça servia de pasto e vejo tudo que vem acontecendo no bairro e na cidade", disse o vereador Julio Campanha.

O vereador Gilson Oliveira participou da inauguração da UPA e ressaltou os esforços feitos pelos seus pares na aprovação de projetos como esses, que traz cada vez mais melhorias para cidade.

Participaram das inaugurações do último sábado, dia 12, os vereadores presidente Ney Santos, Clidão do Tàxi, Júlio Campanha, Luiz do Depósito, Dra. Bete, Edvânio Mendes, Jefferson Siqueira, Jabá do Depósito, João Leite, Doda Pinheiro, Carlinhos do Embu, Gilson Oliveira e Gilvan da Saúde.