Vereadores aprovam dez Projetos de Lei, três indicações e uma moção

Por Assessoria de Comunicação | 12/11/2015

Presidente da Câmara solicita leitos para o PS do Jd. Vazame
Foto:Alexandre Oliveira

A 36° Sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 11, foi rápida, porém produtiva ao município. Os vereadores aprovaram 10 Projetos de Leis encaminhados pelo executivo municipal, sua maioria com a finalidade para a denominação de logradouros na cidade. Os parlamentares também aprovaram três indicações e uma Moção direcionada a Guarda Civil Municipal (GCM).

Sem a utilização dos pequeno e grande expediente os vereadores votaram 10 Projetos de Leis, dentre eles o 61/2015 que dispõe sobre desafetação de área pública no loteamento denominado Jardim das Oliveiras.

De autoria do presidente da Câmara, Ney Santos (PSC), a indicação 91/2015 solicita a implementação de leitos para a internação na Unidade de Saúde Irmã Annete Marlene Fernandes, conhecido por Pronto Socorro do Vazame e foi aprovada por unanimidade.

O vereador Tonho Elizeu (PR) também pôs em votação a sua indicação 80/2015 que solicita a realização de estudo para viabilização da construção de uma Quadra de Futebol Society (coberta) e a implantação de uma academia pública na Rua Taboão, no Bairro Jd. Nayara.

O vereador Pedro Valdir (PSD) indicou ao executivo municipal (78/2015) a implantação de iluminação pública na Estrada das Oliveiras, Bairro  da Ressaca. Valdir argumentou que há um crescente número de assaltos e latrocínio na região, reforçando a necessidade de medidas preventivas. A matéria foi aprovada.

O vereador Edvânio Mendes apresentou a moção de aplausos a Guarda Civil Municipal destacando a qualidade no serviço prestado pela corporação ao município. O vereador petista enalteceu a ação dos Guardas GCM Claudio Veríssimo Rosa (Claudio), GCM Odirlei Borges Coltro (Borges), GCM Francisco Chagas Araujo Jose Martins (Araujo)e Inspetor Rildo José Martins (Rildo), na ação que prendeu um indivíduo que invadiu a Associação Amigos de Bairro do Parque Pirajussara, evitando o roubo de pertences da entidade. A Moção também foi aprovada na sessão.