C?meras de Seguran?a trazem mais tranq?ilidade aos comerciantes e moradores do Parque Pirajussara

Vereador Edv?nio visita comercio local na regi?o do Pq. Pirajussara Vereador Edv?nio visita comercio local na regi?o do Pq. Pirajussara Por: Genildo Rocha

Graças a indicação número 66/20115, do vereador Edvânio Mendes, moradores e comerciantes do Parque Pirajussara podem trabalhar com mais tranquilidade após a instalação de câmeras de segurança no bairro, medida que aconteceu devido a vários anos de luta do vereador. Edvânio Mendes ressaltou que isso só foi possível graças a emenda de R$ 250 mil obtida junto ao deputado federal Carlos Zarattini (PT).

A instalação do equipamento causou uma verdadeira transformação na rotina dos comerciantes na região. Desacreditados devido a onda de assaltos e violência por falta de policiamento 24hs, muitos empresários deixavam de investir em melhorias no comércio local.

Com o novo equipamento em operação, comerciantes já afirmam que houve uma perceptível melhora em questão a segurança no bairro e pensam expandir seus negócios, o que antes não cogitavam em hipótese nenhuma.

Essa é a nova realidade do empresário Alexandre de Moraes, que já começou a adequação de sua farmácia, a poucos metros de uma das câmeras instaladas na Av. Aimará. "Isso aqui foi um presente. Já mudou muita coisa aqui. Estímulo e vontade de trabalhar, atender até mais tarde, tanto que eu já estou reformando a loja", disse em aprovação a implantação do novo sistema de segurança na região.

Alexandre soma-se a outros empresários que passaram a depositar mais confiança na região após a medida adotada na implantação de câmeras de segurança no bairro.

Os comerciantes que também destacaram a importância do equipamento foram: Giovani, Alexandre, Vandico, Tifu, Eduardo, Marajá, Everaldo, Nando, Orlando, Gilmar Dona Nilza, Gil, France, Antonio, Andréia, Paraíba, José, Baixinho, Lúcio Carlos, Vanessa, Rildes, Graça, José Inocêncio, Vanusa, Gerson; além do Padre Lourival (Paróquia Cristo Ressuscitado) e os pastores Osmar e Jairo.

No inicio de outubro moradores em audiência com o prefeito decidiram os locais que as Câmaras deveriam ser instaladas, ficando da seguinte maneira: Avenida Aimara com a Avenida Juruna, Avenida Aimara em frente a escola Valdelice, Avenida Aimara com a rua Guarani, na rotatória da Avenida Rotary, em frente ao Atacadão e na Avenida Rotary com a Avenida João Paulo.

De acordo com a prefeitura, a região recebeu seis câmeras de monitoramento. O Centro de Controle de Operações, que faz o monitoramento 24h por dia , é operado por seis profissionais e pela GCM, num telão de 7 metros de largura por 1,70 de altura. No Parque Pirajussara o investimento foi proveniente da emenda junto ao Ministério da Justiça de R$ 250.000,00 (OUG/2013, N° 25200009), destinado a cidade de Embu das Artes.