Antônio Elizeu assume mandato no lugar da vereadora Drª Bete após pedido de afastamento

Por | 1/10/2015

Natural de Quixeramobim (CE), Antônio Elizeu de Almeida (Tonho Elizeu), 49 anos, assumirá o mandato da vereadora Drª Bete (PROS) por dois meses a partir do dia 7 de outubro. Bete solicitou afastamento de 60 dias da função de vereadora na última sessão do dia 16/9, por motivo de saúde. Como suplente, Tonho Elizeu exercerá a função de vereador mantendo o número de 15 representantes no corpo legislativo municipal.

A Câmara de Embu das Artes aguardava comunicado da Justiça Eleitoral para comunicar a posse ao novo parlamentar que passará a integrar a função de vereador após o ato na sessão ordinária do dia 7 de outubro.

Animado com a possibilidade de trabalhar pelo município que aprendeu a amar desde os 22 anos de idade, quando aqui chegou vindo de sua terra natal em uma pequena cidade do Ceará, Antônio Elizeu de Almeida (ou Tonho Elizeu) espera exercer um curto, mas ativo mandato em sua vereança. Após uma consistente votação no pleito de 2012, Tonho que teve 2044 votos na urna, assume a suplência da vereadora Dra. Bete até o final de novembro deste ano.

Residente no bairro São Luiz desde 1990, Elizeu se tornou comerciante no município partido de um pequeno negócio de venda de material de construção montado na garagem de sua casa que construiu com muito esforço. “Eu vim para o Embu sozinho, mas tinha um irmão que já morava aqui. Ele veio um ano antes e me trouxe para cá”, disse.

Com seu jeito humilde, Tonho Elizeu foi deixando sua boa impressão aos frequentadores de sua loja de material de construção e sem fazer campanha começou a ser cobrado para ingressar na vida pública. “Só de balcão consegui 900 votos em 2008”, afirmou.

Já em 2012 teve uma excelente votação, mas devido o coeficiente eleitoral ficou como suplente da vereadora Dra. Bete, que se ausentou da vereança recentemente.