Moradores do Valo Verde mudam rotina após iniciativa de vereadores

Por Assessoria de Comunicação | 29/09/2015

Rua São Geraldo, no Valo Verde foi transformada após construção da pista de caminhada e praça de lazer próximas
Foto:Foto/montagem: Alexandre Oliveira

Os moradores do Jardim Valo Verde já não sabem mais o que é viver sem uma pista de caminhada ou uma praça de lazer. Com as recentes intervenções da administração pública, a região, antes conhecida pelo descaso e a falta de áreas de convivência, ganhou vida nova com a implantação de uma Praça de lazer ao final da Rua São Marcelo, pista de Cooper na Rua São Geraldo, e a revitalização da Praça Osmar Meira, ambas por intermédio do presidente da Câmara, Ney Santos.

Para o servente de pedreiro, Julio Joaquim dos Santos, a implantação da Praça Maria Reni M. Souza, na conhecida Viela dos Sonhos, mudou 100% a vida dos moradores ao entorno. Além do paisagismo que transformou a cara do local, a praça se tornou ponto de lazer de crianças, jovens e adultos. “Graças a Deus melhorou 100% em vista do que era. Hoje aqui é um lugar que nós saímos e ninguém mexe em nada”, disse.

A viela que antes era ponto de descarte de lixo e entulho se tornou local de convivência entre vizinhos. “Falta completarem o asfalto aqui da interligação e os brinquedos precisam de manutenção, mas já é muito melhor que antes”, declarou.

Além da Viela dos Sonhos, o Jardim Valo Verde pode receber outras melhorias graças ao empenho do presidente do legislativo, Ney Santos.

O presidente da Câmara, com apoio do vereador Doda Pinheiro, lutou junto a prefeitura para a revitalização da Praça Osmar Meira, além da colocação de uma academia pública que foi comemorada pelos idosos da região, permitindo além da caminhada a execução de exercícios físicos. “Essa Praça ficou maravilhosa. Aqui antes não dá nem para descrever de tão feio que era. Agora está muito melhor”, disse João Macena, morador a 40 anos do Valo Verde.

Macena revelou a reportagem conhecer o tempo de juventude do presidente da Câmara, Ney Santos, que também foi morador do local. “Ele era um menino muito atencioso. Sempre respeitoso com os mais velhos”.

O jardim Valo Verde também receberá no primeiro semestre do próximo ano uma creche com capacidade de atender mais de 100 crianças na região. As obras estão em processo de acabamento.