Vereadores aprovam reajuste e reclassificação de vencimentos dos servidores da prefeitura; Moção de pesar pela morte do garoto João Victor é aprovada

Por | 17/09/2015

Vereadores criticam sistema de tapa buracos no município e indicam que irão buscar informações na prefeitura
Foto:Alexandre Oliveira

A sessão dessa quarta-feira, dia 16, foi marcada pela aprovação da moção de pesar de autoria do vereador Pedro Valdir (PSD) pela morte do jovem aprendiz, João Victor, de 14 anos. Ele foi abordado por dois indivíduos na Estrada de Itapecerica – Campo Limpo, no sábado, dia 12, quando saída do trabalho, às 20h. Victor ia entregar o celular quando foi alvejado por um dos ladrões. Ele foi socorrido ao PS do Capão Redondo, mas não resistiu.


Os vereadores também aprovaram Projeto de Lei Complementar 13/2015 que reajusta e reclassifica os vencimentos e salários dos servidores públicos municipais com base no de Preços ao Consumidor Amplo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IPCA-IBGE).


De acordo com o projeto aprovado, a partir de 1º de setembro de 2015 será aplicado o índice de 3% sobre os salários e vencimentos de agosto de 2015. Já em 1º de janeiro de 2016 será aplicado o índice de 6,53% sobre os salários e vencimentos de dezembro de 2015. O projeto também define que a diferença apurada entre os salários e vencimentos de setembro de 2015 a janeiro de 2016 será concedida aos servidores públicos municipais no mês de março do próximo ano. O projeto foi aprovado por unanimidade.


Edvânio deixa liderança da bancada o PT na Câmara


O vereador Edvânio Mendes (PT) usou da tribuna nessa quarta-feira (16) para comunicar aos colegas parlamentares que não exerce mais a liderança do Partido dos Trabalhadores no legislativo municipal. O vereador petista também comunicou que deixará sua posição na executiva do partido.


A decisão, segundo o próprio explicou em tribuna, foi devido a discordância internas no PT. Falando a imprensa ao final da sessão, ele refutou que deixará a sigla após 27 anos de Partido dos Trabalhadores na cidade.
 


Vereadores voltam a criticar tapa buracos no município



Os vereadores Jefferson Siqueira (PSDB) e Luiz do Depósito (PMDB) questionaram a qualidade do serviço de tapa buracos no município.   Para os vereadores a execução dos serviços não está condizendo com o recurso empregado no pagamento da empresa terceirizada pela prefeitura. Ambos pretendem pedir esclarecimentos a administração municipal. “Eu não sei o que tem acontecido de alguns meses prá cá, mas as firmas [de recapeamento] têm deixado a desejar”, disse o vereador Jefferson em tribuna.


Vereadores comentam demissões na prefeitura


Outro assunto que tomou a noite na sessão desta quarta-feira, dia 16, foi em questão as recentes demissões de livre nomeados da administração municipal. Para os vereadores, a medida visa a saúde financeira do município. “As vezes em momentos de crise a gente tem que cortar na própria carne. Nós temos que ter coerência e entender que o nosso prefeito com certeza vai tentar achar a solução para que depois possa nos ajudar”, disse o vereador Jabá que saiu em defesa do governo na Câmara.

 

Comentários

Itamar Firmino da Silva

boa tarde a todos, Venho por meio desta informar que de um tempo pra cá,depois de particiapar de algumas Reuniões com o Lider comunitário Indio, e com a presença do Vereador e Presidente Ney Santos,começei a me interessar mais pela Politica, desde ja fico agradecido em termos as portas abertas da câmera do Municipio para que possamos participar das Seções, onten presenciei uma cena que achava que não acoteceria em uma bancada, troca de ofensas entre grandes amigos de muitos anos de trabalho, gostaria que não fosse assim, mas na vida todos nos temos o direito de brigar pela nossa imagem assim como Fez o vereador Edvanio, gostei das palavras e das frase na qual fora utilizadas pelo mesmo , mantendo a serenidade e postura de uma parlamentar . sou apenas um eleitor anonimo dentro da casa, mas estou gostando dessa nova fase de experiencia que estou dando pra mim mesmo. Abraço a todos , até a proxima seção se Deus permitir estarei presente.