Vereadores aprovam moção de pesar pela morte do escultor Agenov; creche do Jd. Vista Alegre ganha nome

Por Assessoria de Comunicação | 3/09/2015

Presidente da Câmara, Ney Santos, conduz sessão que votou duas moções e um Projeto de Lei
Foto:Alexandre Oliveira

A sessão de quarta-feira, dia 3, contou com a aprovação de duas moções de pesar e a aprovação do Projeto de Lei 42/2015 que dá nome a Creche do Jd. Vista Alegre. Na ordem do dia os vereadores pediram vistas do Projeto de Lei 28/2015 encaminhado pelo executivo municipal para conhecer melhor o teor do documento. A sessão também contou com um debate entre os vereadores Doda Pinheiro e Edvânio Mendes, ambos do PT, sobre a instalação de câmeras de segurança no Parque Pirajussara.

Doda e Edvânio travaram um pequeno debate a cerca da instalação de Câmeras de Segurança no centro comercial da região do Parque Pirajussara. Primeiro a se pronunciar utilizando-se do pequeno expediente, Doda agradeceu a destinação de uma emenda parlamentar creditada ao deputado federal pelo PT, Carlos Zarattini, para a instalação de câmeras de monitoramento na AV. Aimará, no Parque Pirajussara.

“Nós estamos vivendo uma crise na segurança pública, e por muitas vezes parece que nós não temos a nossa segurança garantida. Recentemente um morador de Taboão da Serra tomou um tiro dentro da USP. Quero aqui fazer o registro e agradecer os deputados que ajudam nossa cidade, agradecer o deputado Carlos Zarattini que mandou emenda para a instalação de câmeras de vigilância na Av. Aimará. Já foram instalados os postes e logo será instalado as câmeras e terá uma central da própria GCM que poderá coibir um roubo e agir de maneira preventiva”, disse o vereador Doda.

Moradores do Vista Alegre acompanharam a sessãoIncomodado com a colocação e o agradecimento apenas direcionado ao deputado, o vereador Edvânio Mendes usou da palavra para se colocar como propositor da emenda, afirmando que por seu ofício o recurso foi conquistado. "Acompanhei passo a passo até chegar na mesa do prefeito o contrato para instalar as câmeras de monitoramento no Parque Pirajussara. Então as câmeras de monitoramento na região do Parque Pirajussara se deve sim ao Deputado Carlos Zarattini, mas também a luta do Edvânio vereador. Não só minha, mas a luta da comunidade de comerciantes ali", afirmou.

Doda também exaltou a conclusão das obras de melhoria da Praça localizada no Jd. São Marcos. “Hoje pela manha acompanhei a finalização da reforma da praça do Jd. São Marcos, que foi toda reformada, recebeu mesas, iluminação e foi instalada uma academia pública no local. Com certeza aquele espaço produzirá qualidade de vida”, disse Doda em referência a praça do Jd. São Marcos.

Trabalhos

O destaque da 26° sessão ordinária realizada na quarta-feira, dia 2, foi para a aprovação de duas moções de pesar pelo falecimento do artista embuense, o escultor Agenov (Moção 45/2015) que morreu no último final de semana por complicações devido a um câncer e pelo falecimento de Geraldo Rodrigues Pinto (Moção 46/2015), morador do Jd. Santa Luzia, que morreu por problemas cardíacos.

Os vereadores destacaram a inestimável perda ao município pelo falecimento de ambos.

No campo da educação, os vereadores aprovaram a denominação da creche Vista Alegre, que passará a ser denominada: Maria das Graças de Souza Lima. O projeto de lei 42/2015 foi assinado por todos os vereadores da Casa. A homenageada trabalhou como inspetora de alunos na Escola Astrogilda e participou de várias atividades na comunidade Sagrado coração de Jesus, desde o inicio quando as missas eram celebradas na casa da Dona Elzenir na Rua Peruíbe (Vista Alegre). Sua atuação no município incluía arrecadação de alimentos para distribuição às famílias necessitadas.