Com representantes no plenário, indicação de construção de creche no Jd. Batista é aprovado pelos vereadores

Por Assessoria de Comunicação | 28/08/2015

A indicação (63/2015) do presidente do legislativo municipal, Ney Santos (PSC), para a construção de uma creche no bairro Jd. Batista resultou em aplausos por representantes da comunidade que estiveram presentes a 25° sessão ordinária desta quarta-feira, dia 26. A noite de trabalhos também contou com a aprovação de uma moção de aplausos (44/2015) direcionada a empresa Libbs Farmacêutica, apresentada pelo vereador Pedro Valdir (PSD).  O legislativo municipal também aprovou o Projeto de Lei 29/2015, de autoria do vereador Carlinhos do Embu (PSC), que autoriza a prefeitura a criar uma clínica veterinária municipal. Outros dois projetos para a denominação de Rua foram aprovados na noite.

Cerca de 30 pessoas, representantes da comunidade do bairro Jd. Batista estiveram presentes a sessão para acompanhar a votação da indicação de autoria do presidente do Legislativo, Ney Santos, para a criação de uma creche no bairro, obra que é reivindicada a muitos anos. Na considerações do pedido, o presidente da Casa destaca que há grande demanda para creche nos bairros Batista, Santa Rita e adjacências. “A implantação dessa creche ela vai mais do que ao encontro da necessidade do povo do bairro que tanto precisa. Essa creche já é uma promessa antiga, então eu irei ficar muito feliz com a aprovação dessa indicação e depois se o prefeito concluir a construção o quanto antes”, disse Ney Santos em defesa da indicação.

O vereador Júlio Campanha reforçou a necessidade da região pelo crescimento populacional. “essa indicação vem de encontro ali com a região que realmente necessita ali de uma creche”, reforçou. Os vereadores Edvânio Mendes, Rosana do Artur, Clidão do Taxi, Carlinhos e Jabá também manifestaram apoio à construção da creche no Jd. Batista. A indicação foi aprovada por unanimidade.

O projeto (29/2015) de autoria do vereador Carlinhos (PSC) autoriza o executivo municipal a criar uma clinica veterinária municipal. Carlinhos reforçou a necessidade do equipamento, visto que a cidade possui muitos animais domésticos e há demanda para o tratamento dos mesmos. O presidente da Casa, Ney Santos, parabenizou a atuação de Carlinhos.  O projeto também foi aprovado.

Os vereadores também aprovaram a Moção de Aplausos (44/2015) direcionada a empresa Libbs Farmacêutica, de autoria do vereador Pedro Valdir. O vereador pelo PSD reforçou a importância da empresa instalada no municio, destacando seu pioneirismo com uma fábrica de “biossimilares”.

Houve também na noite a aprovação dos Projetos 36/2015 e 37/2015 que dispõe sobre a denominação de logradouro público. As novas Ruas constituídas serão:  RUA MARINA DIAS DE CARVALHO, que inicia - se na Rua Quênia, no Bairro Vila Pereque, Unidade Administrativa Castilho, com a extensão de 141,50m. Outra Rua constituída será a RUA VILA NOVA, que inicia - se na Estrada Quinta do Morro, no Bairro Jardim Santo Antonio, Unidade Administrativa Pinheirinho.