Representantes da nova faculdade de Taboão (Fecaf) vêm à Câmara e apresentam cursos de graduação

Por Assessoria de Comunicação | 27/08/2015

Funcionários da Câmara Municipal foram convidados a ingressarem na nova faculdade do município de Taboão - Fecaf
Foto:Assessoria

Três representantes da recém-inaugurada faculdade Fecaf, em Taboão da Serra, apresentaram na tarde de terça-feira, dia 25, a grade curricular da instituição e concederam 60% de desconto na mensalidade aos funcionários da Câmara Municipal de Embu das Artes. O benefício concedido se estende aos filhos dos funcionários da Casa, tanto para a educação superior, quando para o ingresso ao Colégio SER , que também faz parte do conglomerado educacional e divide o prédio com a Faculdade. A instituição que teve sua aula inaugural na segunda (24) vem atribuindo 50% desconto nas mensalidades para todos os interessados que se matricularem ainda nesse segundo semestre de 2015.

Vereadora Rosana tira dúvidas sobre planos e condições  da faculdade FecafDe acordo com o professor e um dos responsáveis pela nova instituição, Luiz Fidelis, a Fecaf tem como meta ser a principal instituição de ensino superior particular na região e já vem agradando com seu campus e sua estrutura. A Faculdade ainda não possui o sistema de nota atribuído pelo Ministério da Educação (MEC), mas avalia que seu potencial deverá desbancar concorrentes na região.

A apresentação da unidade aos funcionários da Câmara também foi acompanhada pela vereadora Rosana Almeida (PMDB) que aproveitou para tirar suas duas quanto ao Colégio Ser, que pertence ao mesmo grupo mantenedor da nova Faculdade.

Os cursos que serão disponibilizados já nesse semestre na nova faculdade serão: Administração (4 anos), Engenharia Civil (5 anos), Pedagogia (4 anos),Gestão de Recursos Humanos (2,5 anos) e Logística (2 anos).
Os cursos se dividem em Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo.

Uma das responsáveis pela Fecaf, Euvas Santos, informou que os interessados em ingressar na instituição deverão iniciar, mesmo advindos de outra faculdade, no primeiro semestre do curso desejado, já que a unidade começou suas atividades recentemente. “Só há a possibilidade de manter-se o semestre atual do aluno advindo de uma transferência caso toda um a turma se matricule na unidade na mesma condição, ai podemos dar continuidade adequando os trabalhos à nossa grade curricular”, disse Euvas.

A professora Elaine de Moura também integrou a comissão que apresentou a Fecaf aos funcionários do legislativo municipal.

Serviço:

Fecaf  - Taboão da Serra