Vereadores participam de entrega do novo complexo cultural e esportivo no Jd. Do Col?gio

Centros de Esportes Unificado (CEU) ? entregue no bairro Jd. do Col?gio em Embu das Artes; vereadores prestigiam entrega Centros de Esportes Unificado (CEU) ? entregue no bairro Jd. do Col?gio em Embu das Artes; vereadores prestigiam entrega Por: Assessoria

Os vereadores da Câmara Municipal de Embu das Artes participaram no sábado, dia 15, da entrega do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) no Jardim do Colégio, em uma manhã de muito sol e calor. O novo empreendimento, inaugurado dois anos após o início das obras para sua construção, reúne um complexo esportivo e cultural de excelente qualidade, sendo aprovado por todos os moradores da região.

O presidente da Câmara, Ney Santos, juntamente com todos os vereadores da Casa de Leis, prestigiou o evento e demonstrou contentamento com a infraestrutura erguida em meio a uma comunidade carente da cidade.
Para os parlamentares, em especial o vereador Jabá do Depósito (PTC), o novo complexo é uma das reivindicações antigas do bairro. “Isso aqui, todos sabem, era motivo de piada para nós. Como um líder do bairro eu pouco podia fazer nas gestões anteriores e não tinha resposta de um prefeito que tivesse o comprometimento com o povo e a comunidade, tai a resposta da eleitora. O pai dela faleceu sem poder ver isso aqui. E hoje com o prefeito que nós temos e o grupo de vereadores e nós se unimos com o prefeito pra fazer isso aqui e dar a resposta pro povo”, disse o vereador ao final do evento.

Vereador Jabá do Depósito agradece o prefeito municipal Chico Brito pela implantação do CEU no Jd. Do Colégio - Foto: AssessoriaNo palco montado para a fala dos políticos e lideranças, o presidente da Câmara Municipal, Ney Santos, agradeceu de público o prefeito, Chico Brito, por sua vontade política e seu empenho em buscar melhorias para toda a cidade. “Eu fico muito feliz de ver todos nós unidos, juntos,  vereadores atuais e ex-vereadores, prestigiando esse maravilhoso sonho que se torna realidade. Como bom representante, em poucas palavras, eu quero dizer pra você o que eu tenho certeza que todas essas pessoas querem dizer: meu muito obrigado mesmo, muito obrigado prefeito”, disse Ney.
O presidente da Câmara também destacou a expectativa de futuro sobre o bairro que se renova após a implantação do complexo educacional e esportivo. “A partir de ontem uma nova história começa, uma nova história para o Jardim do Colégio e região. A partir de ontem o desenvolvimento já veio para cá. A inclusão, a cultura. As crianças terão oportunidades que nós não tivemos. Quem diria que aqui no Jd. Do Colégio teria um equipamento maravilhoso como esse. Quem diria que o povo ia ser valorizado. Quantos prefeitos passaram por aqui e eles não fizeram. Quantos e quantos anos o povo do Jd. Do Colégio espera essas coisas boas acontecerem aqui para o bairro”, disse.

Em suas palavras o prefeito municipal, Chico Brito, agradeceu aos moradores do Jardim do Colégio e todo município, afirmando que não deixará de trabalhar pela cidade em nenhum momento ente seu último ano a frente da administração em 2016. “Eu agradeço de coração ao povo de Embu, porque se eu, como gestor, coordeno a minha equipe vou para Brasília buscar recursos, vou pro Governo do Estado buscar recursos é porque vocês, povo de Embu, me deram essa oportunidade e vocês podem ter certeza que até o último dia do meu mandato eu vou honrar o voto de vocês e vou trabalhar até o dia 31 de dezembro de 2016”, afirmou.

A construção do CEU no jardim do colégio foi financiada pelo ministério da Cultura em parceria com a prefeitura municipal. O investimento foi de R$ 2,5 milhões para a construção de uma quadra poliesportiva, cinema, salas para cursos, biblioteca, uma pista para a prática de skate e uma pista de caminhada.

A nova infraestrutura também permitirá a prefeitura a desenvolver programas sociais na região. No CEU será implantado o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), uma central do CAD Único e uma unidade Telecentro.
No local também foi instalado um miniterminal de ônibus para facilitar o acesso de moradores da região. A segurança será feita pela base da GCM 24h, equipada com câmeras.

A manutenção do local e o pagamento dos funcionários serão feitos pela prefeitura ao custo de R$ 200 mil/mês. Segundo o prefeito municipal, Chico Brito, houve um remanejamento de funcionários na administração e não será necessária a contratação de novos profissionais.

A prefeitura também construiu o terminal de ônibus no local e recentemente recapeou a Rua Paraguai, que fica na região.