Câmara e amigos se despedem do assessor parlamentar Biriba

Por | 29/06/2015

Funcionário da Câmara de Embu Domingos Souza de Jesus, assessor do vereador Jefferson do Caminhão, que morreu neste domingo, dia 28
Foto:Divulgação/Assessoria

A Câmara Municipal de Embu das Artes recebeu e noticia com profundo pesar a morte do funcionário desta Casa Domingos Souza de Jesus, de 45 anos, conhecido como Biriba, assessor parlamentar do vereador Jefferson do Caminhão (PSDB) vítima de acidente de trânsito ao ter o carro que dirigia atingido por motorista que estava embriagado e trafegava na contra-mão na avenida Rubem Berta, em São Paulo, neste domingo, dia 28.

Biriba levava a sogra para o Terminal Rodoviário do Tietê (zona norte), onde a mãe da esposa embarcaria de volta para a Bahia depois de tratamento médico em São Paulo. Sentada no banco de trás, Maria Moreira Duarte, de 65 anos, quebrou a perna direita. Também estavam no Fiat Uno um cunhado e um sobrinho da vítima, que tiveram traumas no abdômen, sem fraturas. Casado, Biriba deixa mulher e três filhos, de 20, 17 e 12 anos.

Biriba era muito querido pelos colegas que trabalham para o vereador e também fazia amizades entre os demais funcionários da Câmara. O velório acontece desde a madrugada no Ginásio de Esportes Dom José (região do Santo Eduardo) e segue até o fim da manhã, após realização de uma celebração religiosa. Biriba será sepultado na Bahia - nasceu em Barra. O gabinete de Jefferson permanece o maior tempo fechado nesta segunda, em luto.

"Este é um dos dias mais difíceis em minha vida. Perdi não um assessor, mas um grande amigo, parceiro de anos e um companheiro muito fiel e amado. Mais uma vítima da imprudência de irresponsáveis ao volante que vitimou um pai de família. Minha dor é inenarrável e a desolação da família também. Sei que Deus já o recebeu em seus braços e oro para que o Senhor conforte e traga amparo para sua família", lamentou o vereador Jefferson.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)