Comandante da GCM recebe título de Cidadão Embuense

Por Assessoria de Comunicação | 22/06/2015

Edvânio e comandante da GCM de Embu das Artes, Dirceu Alves, que será homenageado pelo vereador nesta terça-feira
Foto:Adilson Oliveira/CMETEA; Guego/PMETEA

Nesta terça-feira, dia 23, às 19h, a Câmara de Embu das Artes entrega o título de “Cidadão Embuense” ao comandante da Guarda Civil Municipal da cidade, Dirceu Al-ves da Silva, por iniciativa do vereador Edvânio Mendes (PT), autor de projeto de decreto legislativo aprovado em 3 de junho. Alves será homenageado pelo trabalho realizado à frente da GCM, no posto desde que a corporação foi criada, em 2003, na gestão Geraldo Cruz (2003-08), destacou o parlamentar.

“O comandante Dirceu tem um histórico inegável de dedicação e seriedade, com-prometido com uma Guarda, não como polícia, mas comunitária, de relação humana com a população”, disse Edvânio. Ele salientou que “éramos a segunda cidade mais violenta do Estado, e com a contribuição do comandante Dirceu hoje o índice de violência é muito menor”. Em 2002, Embu registrou 75,74 assassinatos por cem mil habitantes. No ano passado, a taxa foi de 13,45.

De acordo ainda com Edvânio, em justificativa ao projeto (PDL 4/15), “o comandante Dirceu há anos vem desempenhando importante papel na área da segurança no município”, “é muito respeitado e conhecido por conduzir e desenvolver um trabalho de forma ética, responsável, honesta”. Além de ser reconhecido “pelo companheirismo de trabalho em equipe, a coragem, a devoção ao saber”, Alves é elogiado pela comunidade “pela sua dedicação”, diz o vereador.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)