Câmara tem exposição de fotos históricas sobre trabalhadores

Por Assessoria de Comunicação | 20/05/2015

Entrada da Câmara com painéis de fotos que retratam trabalhadores e o regime militar pós-1964
Foto:Adilson Oliveira-CMETEA

A repressão violenta a cidadãos nas ruas, execuções sumárias ou sob tortura de estudantes e jornalistas, como Vladimir Herzog, a revolta popular contra governantes “biônicos” e em manifestações de “Abaixo a ditadura”, o sobrevoo de helicópteros do Exército sobre milhares de trabalhadores em greve no ABC, o líder sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva fichado no Dops (polícia política), a recusa de menina de pegar na mão do último general-presidente do Brasil, João Batista Figueiredo.

Um acervo de mais de 50 fotos em tamanho ampliado sobre o trabalhador durante o regime militar está em exposição na Câmara de Embu das Artes, na entrada do prédio e no plenário Mestre Gama, para visitação do público em geral durante o horário de funcionamento do Legislativo, das 8h às 17h. A mostra fotográfica “Semana do Trabalho” é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Qualificação Profissional. As imagens já estiveram expostas na prefeitura, neste mês.

Moradores de Embu e visitantes de outras cidades que procuram o Legislativo têm oportunidade de “entrar” na história recente do país, que tem atraído olhares atentos de curiosidade. “A exposição é muito importante, para abrir a mente sobre a questão do período militar e da democracia, principalmente da galera mais jovem”, disse uma autoridade no assunto, o professor Rogério Reis, ao visitar a mostra fotográfica, que permanecerá na Câmara até o meio-dia de segunda-feira, dia 25.    

SERVIÇO
Exposição de fotos “Semana do Trabalho”
Câmara Municipal de Embu das Artes
(rua Marcelino Pinto Teixeira, 50 – Pq. Industrial) - recepção
Desta quarta a sexta-feira, das 8h às 17h, e na segunda, das 8h às 12h
Gratuita

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Comentários

Nenhum comentário até o momento