Vereadores prestigiam e apoiam nova diretoria de Consegs

Por Assessoria de Comunicação | 15/05/2015

Vereadores, membros das forças de segurança e novos conselheiros na cerimônia de posse na Câmara Municipal
Foto:Divulgação

A Câmara de Embu das Artes recebeu na noite de segunda-feira, dia 11, a cerimônia de posse das novas diretorias dos Consegs (Conselho Comunitário de Segurança) Centro e Parque Pirajuçara, na cidade. Os vereadores Rosana do Arthur (PMDB), vice-presidente do Legislativo, Carlinhos do Embu (PSC), Doda Pinheiro (PT), Gilvan da Saúde (Pros) e Jefferson do Caminhão (PR) prestigiaram a transmissão dos cargos aos novos membros dos conselhos para o biênio 2015 a 2017.

Luís Junqueira foi empossado presidente do Conseg Centro, cuja diretoria passa a ser composta também por Ricardo Simi, vice-presidente, Ulisses de Sousa e Silva, 1º-secretário, José Cícero Lourenço, 2º-secretário, Maria da Paixão, Otacílio de Oliveira Junior e Rogério Donizete, membros. O Conseg Parque Pirajuçara tem agora uma presidente, Cláudia Aparecida Rosa, e Felipe Nogueira, vice, Jesivaldo Oliveira, 1º-secretário, Deronilda Coelho, 2º-secretária, e Jorge Bezerra, membro.

Rosana do Arthur desejou “boa sorte a todos que estão assumindo essa missão tão importante no nosso município”. Na sessão da Câmara na quarta, dia 6, Doda Pinheiro saudou Nelson Conrado, que deixava a presidência do Conseg Parque Pirajuçara, e os novos conselheiros. “Espero que o Conseg possa continuar realizando as ações voltadas para a política pública de segurança na nossa cidade”, disse. Os outros vereadores presentes também desejaram trabalho frutuoso.

Os novos integrantes dos conselhos de segurança foram empossados pelo coordenador estadual dos Consegs, Evaldo Corrato. A cerimônia reuniu ainda os delegados Pedro Buk Forli, titular da Delegacia Central de Embu, e Higino Grigio, do 1º DP do Jardim São Marcos, e os comandantes da 3ª Cia do 36º Batalhão da PM (centro), capitão Adelson de Sá, e da Guarda Municipal, inspetor Dirceu Alves, além de Adilson Martins, fundador e primeiro presidente de Conseg de Embu.

Os Consegs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem regularmente para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança da comunidade, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de cooperação entre as várias lideranças locais para enfrentamento da criminalidade. A participação dos moradores nas reuniões é fundamental para identificação e cobrança de ações para garantia de segurança à população.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)