30 jovens têm qualificação profissional promovida pela Câmara com PAT-Embu

Por | 16/09/2013

A capacitação proporcionou informações e orientações relacionadas a como elaborar um currículo, apresentar-se em entrevistas de emprego e comportar-se no ambiente de trabalho. Os jovens foram incentivados a sempre aprender e se aperfeiçoar. "O conhecimento não ocupa espaço, agrega capacidades", motivou a coordenadora do PAT de Embu das Artes, Gerusa Alves, que elogiou o interesse dos participantes, mesmo com o curso intensivo.

A capacitação reuniu 24 estagiários e aprendizes a serviço da Câmara, a quem era voltada, mas aberta a outros interessados - seis participaram. "Muitas pessoas não sabem como se portar na entrevista, as dicas ajudam bastante", dis-se Alef Alves, 17, estagiário da Casa. "Chamou atenção de como se compor-tar, falar, sentar-se. Levo isso não só para quando estiver em empresa, mas para o dia a dia", disse Sheyla dos Santos, 16, no 2º ano do ensino médio.

>>> VEJA +FOTOS DA CAPACITAÇÃO A ESTAGIÁRIOS E APRENDIZES

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)