Vereadores e secretários visitam escola municipal Pau Brasil no Jardim Dom José

Por Assessoria de Comunicação | 25/02/2015

Os vereadores Ney Santos (PSC), presidente da Câmara Municipal, e Jefferson do Caminhão (PR) participaram na manhã desta terça-feira, dia 24, de reunião em conjunto com as secretarias de Educação e Obras com os pais e funcionários da Escola Municipal Pau Brasil, no Jardim Dom José, em Embu das Artes, que enfrenta problemas devido um deslizamento de terra ocasionado pela chuva, em janeiro, e que obrigou a suspensão das aulas das crianças da creche no local.@@

De acordo com a direção da escola, as crianças serão acomodadas em outro prédio durante a reconstrução. O imóvel, alugado por 90 dias para uso temporário, está localizado na rua Sorocaba e passa neste momento por adequações para abrigar as crianças das quatro salas de fase I, II e III, que tiveram as aulas suspensas. A data do inicio das aulas ainda não foi divulgada, mas segundo informações da Secretaria de Educação acontecerá em no máximo 10 dias.

A convite de alguns moradores, os vereadores  participaram da reunião. O presidente da Câmara, Ney Santos, reafirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para oferecer segurança para as crianças e pediu paciência dos pais para a questão. Ele alertou que é uma situação complicada, porém as atenções estão voltadas para solução do problema, que ocorreu devido a abandono da empresa responsável.

A empresa que estava responsável pela obra e cobertura da quadra poliesportiva desistiu, e uma vez que parte da terra já tinha sido retirada e com as fortes chuvas no mês de janeiro, o barranco ao lado da escola cedeu e ocorreu o deslizamento de terra.

Segundo o secretário de Obras, Nelson Pedroso, presente à reunião, as quatro salas do piso inferior foram interditadas por prevenção, já que pode acontecer de o piso descer, mas garantiu que não oferece riscos de desabamento, devido a fundação do prédio estar estável com 14 metros de fundura. O próximo passo será a construção de muro de arrimo e que até segunda-feira, dia 2, as obras serão iniciadas.

"Tem coisas que podemos resolver e tem coisas que não. Sabemos que houve prejuízo dos pais e lamentamos, mas não está nas nossas mãos. Corremos e encontramos um local e agora pedimos um pouco de paciência para arrumar lá para que as crianças possam ser bem acomodadas", disse Iracema Trappe, diretora da EM Pau Brasil.

VEJA MAIS IMAGENS DA REUNIÃO NA ESCOLA MUNICIPAL PAU BRASIL

(Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)