Vereadores participam da inauguração da nova UBS Jardim Santo Eduardo

Por Assessoria de Comunicação | 9/02/2015

Os vereadores de Embu das Artes participaram na manhã de sábado, dia 7, da inauguração da nova UBS do Jardim Santo Eduardo (rua Franca, 171). A população da região, que era atendida em um prédio acanhado na estrada de Itapecerica a Campo Limpo, ganhou um posto de saúde maior e com mais conforto em que terá consultas com clínico, ginecologista, pediatra, psicólogo, psiquiatra e fonoaudiólogo, em cinco consultórios, mediante agendamento. A médica Betty Bihari segue como diretora da unidade.@@

O prefeito Chico Brito (PT), ao inaugurar o novo prédio que fica atrás da UPA (pronto-socorro) em construção, disse que a antiga unidade tinha quase 40 anos e não podia mais ser ampliada por falta de espaço físico, e que, se a diretora e os funcionários "fizeram o melhor" para a comunidade em situação não favorável, "imagine o que a equipe, com carinho e dedicação que tem, vai fazer pelo nosso povo em condição mais apropriada". A UBS terá atendimento informatizado como resultado de contrapartida da indústria farmacêutica Libbs.

O presidente da Câmara Municipal, Ney Santos (PSC), disse ter conversado com um grupo de pessoas que falaram que estavam muito felizes com a nova UBS, mas que uma moradora reclamou que demorou a ser inaugurada. "As coisas têm que ser entregues com qualidade, não adianta ser entregue às pressas e depois causar problemas maiores. Demorou, mas chegou e como vocês merecem, com qualidade", disse Ney, que reprovou os que só criticam e "não estão lutando por conquistas como estamos fazendo".

Ney ressaltou que Embu tem orçamento muito menor que muitas cidades da região, mas vive momento positivo. "Se vocês andarem no Embu vão ver que a cidade é um canteiro de obras, com novas praças, reforma de escolas, entrega de apartamentos, construção de equipamentos como este", afirmou. Também participaram da inauguração os vereadores Dra. Bete (Pros), Gilson Oliveira (PT), Clidão do Táxi (PC do B), Doda Pinheiro (PT), Gilvan da Saúde (Pros), Carlinhos do Embu (PSC) e Jefferson do Caminhão (PR).

UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Santo Eduardo
Rua Franca, 171 - Jardim Santo Eduardo
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Tel.: (11) 4782-4724 / 4149-5741