Câmara de Embu das Artes retoma trabalhos e elege membros de comissões

Por Assessoria de Comunicação | 6/02/2015

Na primeira sessão de 2015 da Câmara Municipal de Embu das Artes, ocorrida dia 4, os vereadores aprovaram a composição das comissões internas da Casa para o biênio 2015/2016, definiram os líderes partidários e a liderança do governo no Legislativo. Também aprovaram requerimento de autoria do presidente da Câmara, vereador Ney Santos (PSC), pedindo maior rigor no cumprimento da Lei da Poluição Sonora.@@

A retomada de trabalhos da Câmara foi marcada pela presença do prefeito Chico Brito (PT), do vice-prefeito Nataniel Carvalho, o Natinha (Pros), e de autoridades regionais como o presidente da Câmara Municipal de Embu-Guaçu, Professor Colle, o subsecretário estadual do Trabalho, Pedrinho da Força, e o vereador licenciado e atual secretário de Obras de Itapecerica da Serra, Cleber Bernardes.

A Comissão Mista Permanente vai ser presidida por Gilson Oliveira (PT) e terá Gilvan da Saúde (Pros) como vice-presidente. Luiz do Depósito (PMDB), Carlinhos do Embu (PSC) e Doda Pinheiro (PT) serão membros. A Comissão de Meio Ambiente e Uso e Ocupação do Solo terá o vereador Pedro Valdir (PSD) como presidente, Carlinhos do Embu vai ser o vice-presidente. Júlio Campanha (PTB) e Jefferson do Caminhão (PR) serão membros.

A nova Comissão de Ética e Decoro Parlamentar será formada pelos vereadores Carlinhos do Embu, Edvânio Mendes (PT) e Pedro Valdir. Doda Pinheiro, Clidão do Táxi (PC do B) e Gilvan da Saúde são suplentes. A comissão elegerá presidente caso seja utilizada.

A Comissão de Educação, Esporte e Lazer será presidida por João Leite (PT) e terá como vice-presidente Doda Pinheiro. Os membros serão Jefferson do Caminhão (PR), Pedro Valdir, Carlinhos do Embu. A Comissão de Saúde terá como presidente Clidão do Táxi, vice-presidente Carlinhos do Embu e como membros Doda Pinheiro, Edvânio Mendes e Gilvan da Saúde.

A liderança do governo municipal na Câmara ficará sob a responsabilidade do vereador Clidão do Táxi. Já a liderança partidária ficou distribuída entre Gilvan da Saúde (Pros), Edvânio Mendes (PT), Clidão do Táxi (PC do B), Luiz do Depósito (PMDB), Pedro Valdir (PSD), Jefferson do Caminhão (PR) e Carlinhos do Embu (PSC).

(Genildo Rocha - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)