Câmara elege Mesa-diretora até 2016; Ney Santos (PSC) é o novo presidente

Por Assessoria de Comunicação | 5/01/2015

A Câmara de Embu das Artes definiu a Mesa-diretora para o biênio 2015-2016. O vereador Ney Santos (PSC) foi eleito presidente - com 10 votos -, Rosana do Arthur (PMDB), vice-presidente - por unanimidade de 15 votos -, Edvânio Mendes (PT), primeiro-secretário - por 14 votos -, e Jefferson do Caminhão (PR), que era segundo-secretário, foi reconduzido ao cargo - também pela totalidade dos parlamentares da Casa -, em sessão de eleição no dia 20 de dezembro. Cerca de 200 munícipes acompanharam a votação.@@

Candidato a presidir a Câmara, o vereador Gilvan da Saúde (Pros) foi o único a votar contra Ney para presidente, com argumento de que o colega, eleito na oposição, não esteve do lado do governo Chico Brito (PT) desde o início do mandato e de que o presidente deveria ser definido entre a base aliada desde a primeira hora. "Ser base de governo é na hora boa e na hora difícil", disse. Oito vereadores da situação votaram, porém, em Ney. Quatro votaram pela abstenção para presidente, todos do PT, por orientação da sigla.

Em primeiro discurso como eleito, Ney disse que a candidatura de Gilvan era legítima, mas nem sempre na política se consegue o apoio necessário. Disse que, no segundo biênio, "a responsabilidade é maior ainda, e a gente [vereadores] tem que estar sempre unido nestes dois anos para fazer o melhor para o nosso povo". "Essa Mesa eleita fará o máximo para, se não ser melhor, manter o mesmo nível [da gestão anterior]", disse. Ele falou que "em time que está ganhando não se mexe", mas "algumas reforminhas têm que acontecer".

Ele disse não renegar ter sido eleito na oposição, mas mesmo na condição de vereador não pertencente à base aliada não tinha como votar contra a administração municipal se projetos iam beneficiar a população. "Eu não fui eleito para fazer oposição ao povo. Sempre abrimos diálogo com o governo, às vezes mudamos projetos, e aprovei os que benefi-ciavam o povo. Por isso, parabenizo o prefeito Chico Brito, o vice-prefeito Natinha, todo o governo por esse trabalho maravilhoso", discursou Ney, presidente aos 34 anos.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)