Deputado recebe vereadores em Brasília e promete conquistar recursos para Embu das Artes

Por Assessoria de Comunicação | 27/11/2014

Os vereadores Doda Pinheiro, presidente da Câmara, Edvânio Mendes, ambos do PT, Clidão do Táxi (PC do B) e Gilvan da Saúde (Pros) foram recebidos nesta quarta-feira, dia 26, em Brasília, pelo deputado federal José Mentor (PT) em seu gabinete e saíram com a palavra do parlamentar de que ajudará mais Embu das Artes com emendas. Eles agradeceram Mentor pelo empenho na conquista de recursos federais para a cidade e fizeram novos pedidos de dinheiro público para a prefeitura atender as demandas da população.@@

Os vereadores cumprimentaram o deputado pela eleição para o quarto mandato na Câmara Federal. Mentor teve total de 82.368 votos, 3.652 votos em Embu (oitavo mais votado na cidade). Ele agradeceu pelo apoio recebido na campanha e reafirmou o compromisso do mandato em contribuir para o desenvolvimento social e econômico da cidade. "Meu deputado federal me recebeu em Brasília e se comprometeu a mandar emenda parlamentar para minha cidade de Embu das Artes", anunciou Doda em página pessoal no Facebook.

"Nosso gabinete continua à disposição para receber as demandas dos municípios. Esse é um dos compromissos de nosso mandato. Vamos encaminhar as reivindicações da cidade ao governo federal da melhor forma possível", prometeu Mentor, que está entre os parlamentares mais presentes na cidade. O deputado conseguiu, de acordo com a assessoria, a liberação de cerca de R$ 17 milhões para Embu das Artes investir em mobilidade urbana, turismo e também em infraestrutura, saúde, educação e outras áreas.

Seis vereadores de Embu estão desde segunda-feira em Brasília, onde participam de congresso para se aprofundarem na discussão dos projetos mais relevantes para o país e para as cidades e aprimorar a ação parlamentar para melhor corresponder aos anseios dos moradores. "O encontro de formação está sendo útil para todos e, com certeza, estaremos servindo melhor ainda nossos munícipes, uma vez que estamos realizando um curso de aperfeiçoamento, e todos sabemos que quanto mais conhecimento, melhor", afirmou Doda.

Os quatro vereadores, Jefferson do Caminhão (PR) e Jabá do Depósito (PTC) retornam nesta quinta-feira para Embu das Artes. Nesta semana, a sessão da Câmara acontece, excepcionalmente, nesta sexta, dia 28, às 10h, com votação de matéria fundamental para o município, o projeto de lei complementar (14/2014) que dispõe sobre estimativa da receita e fixação da despesa da cidade, o orçamento municipal. Vereadores poderão apresentar emendas para aperfeiçoar a peça orçamentária com previsão de R$ 510.914.207,00 para 2015.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)