Dra. Bete e Gilson Oliveira destacam inauguração da Escola Municipal de Música, que abre inscrições dia 17

Por | 5/11/2014

Os vereadores Elisabete Carvalho (Pros) e Gilson Oliveira (PT) destacaram a inauguração da Escola Municipal de Música de Embu das Artes e a realização das aulas no Centro Cultural Santo Eduardo, um espaço de qualidade e na periferia, durante cerimônia de implantação do serviço de formação musical, no último dia 25. Moradora do bairro, Dra. Bete disse ser um "sonho" ter um grandioso projeto "do lado de nossa casa". Gilson, também morador local, salientou o papel dos eleitos do bairro nas melhorias para a comunidade.@@

De 17 de novembro a 13 de dezembro é o período de inscrições para os cursos gratuitos na Escola de Música, para todas as idades, que poderão ser feitas nos centros culturais Valdelice Prass, no Parque Pirajuçara, Mestre Assis, centro, e no próprio Santo Eduardo, das 8h às 16h. São 400 vagas para cursos de bateria, cavaquinho, clarineta, flauta transversal, piano, saxofone, violão e rudito e violino. Os candidatos a alunos terão de fazer prova de aptidão classificatória que será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro de 2015.

"Isso é um sonho para quem é do Santo Eduardo, mora aqui há muito tempo, como eu que moro há 39 anos. A gente nunca imaginou ter um espaço desse, parece coisa de Morumbi. Podia ser lá no centro para os turistas verem, mas é aqui na periferia, do lado de nossa casa", discursou Dra. Bete na inauguração. Ela disse ser privilegiada em ser vereadora durante o mandato de Chico Brito (PT). "Ele é um prefeito sonhador, não fica com medo de fazer as coisas tão belas na periferia. Só tenho orgulho de participar deste governo", falou.

Gilson fez fala breve na expectativa do discurso do prefeito sobre o início da escola. "A oratória dele é muito boa, mas ele não tem calo na língua, tem na mão, de trabalhar. Tenho orgulho de fazer parte desse time, o prefeito tem trabalhado", disse. Ele reafirmou o compromisso das lideranças políticas da região. "Até brinco que o Santo Eduardo tem muita coisa porque temos aqui a Bete que pega no pé, eu que pego no pé e o Natinha, nosso vice-prefeito e agora secretário de Serviços Urbanos, que tem trabalhado muito", finalizou.

A Escola Municipal de Música foi idealizada pela regente Wilma Moraes Abondanza Kuhlmann, responsável pelo projeto em 2008 que resultou no espaço de formação, e pelo maestro da Banda Municipal, Elias Evangelista, com participação do clarinetista e auxiliar do maestro Hamilton Oliveira. Wilma e Elias foram homenageados pelo prefeito na cerimônia. A inauguração foi coroada com apresentações de músicas clássicas e populares pela banda e pelos primeiros alunos da escola, sob palmas entusiasmadas do público.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)