Câmara irá realizar primeira sessão itinerante do ano no Valdelice

Por Assessoria de Comunicação | 10/09/2014

Embasados pela resolução 173, que foi aprovada em 2007, os vereadores de Embu das Artes realizarão a 1ª Câmara Itinerante do ano, projeto que leva a sessão que é realizada todas as quarta-feiras no prédio legislativo para mais próximo dos munícipes.@@ Neste ano, a escola municipal Valdelice Aparecida de Medeiros Prass, no Parque Pirajussara, recebe os vereadores e o corpo legislativo. A Câmara Itinerante será no próximo dia 18, quinta-feira, a partir das 19h.

A iniciativa, que é muito estimada pelos representantes do cidadão embuense, visa aproximar o ambiente legislativo da população, além de promover a interatividade entre o ambiente político e o público em geral.

A sessão seguirá a regra do cronograma regimental da Casa de Leis e terá apenas pequenas adaptações, visto que se realizará no auditório da escola Valdelice.
No dia, alunos, professores e outros munícipes poderão se manifestar no momento que é conhecido como tribuna popular e, assim, direcionar sua dúvida a um dos vereadores diretamente. Até dez pessoas poderão se inscrever previamente para usar da palavra.

A sessão durará duas horas, e os vereadores poderão apresentar indicações, além de demonstrar como é feita a votação de determinado projeto.

(Alexandre Oliveira, Assessoria de Comunicação)