25° sessão tem pauta enxugada em dia da posse do Compir

Por Assessoria de Comunicação | 28/08/2014

Os vereadores aprovaram em sessão desta quarta-feira, dia 27, apenas um Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação de Praça Pública no Jardim Valo Verde, e uma moção de pesar indicada em conjunto pelos vereadores Jefferson do Caminhão (PR), Gilvan da Saúde (PROS) e Gilson Oliveira (PT). @@A pauta foi enxugada devido à posse do Conselho Municipal de Igualdade Racial (Compir). Outros projetos que estavam na Ordem do Dia foram remetidos para sessões futuras.

O projeto 42/2014 aprovado por 13 votos (ausência do vereador Ney Santos) denomina a Praça da Rua São Geraldo, no Valo Verde, homenageando a senhora Antônia Umbelina da Silva, moradora do município há 38 anos e reconhecidamente uma das fundadoras do bairro.

Os vereadores se revezaram para parabenizar Dona Umbelina e sua história de vida no desenvolvimento do bairro Valo Verde. "Como é importante a pessoa ter um trabalho realizado. Conheci a Dona Antonia em 1982 e vi como ela foi importante para aquela região do Valo Verde. Voto com muito orgulho", disse Gilvan da Saúde.
Gilson Oliveira parabenizou a atitude de Jefferson por ceder a ele e Gilvan a participação conjunta na indicação do Projeto.

O vereador Clidão do taxi (PCdoB) apresentou em plenário uma moção de pesar pelo falecimento de Valentin Sales, aos 83 anos no último dia 25 de agosto. De acordo com o vereador, Sales residia a Rua Padre Antônio, na Vila Sales. "Religioso, era uma pessoa conhecida e respeitada por sua conduta irrepreensível e sua dedicação a família e ao trabalho", expressou Clidão. Valentim foi funcionário da fábrica de papel Yasbeck durante 23 anos.

A moção 17/2014 foi aprovada por 13 votos.

Após o encerramento da sessão houve a posse do Conselho de Igualdade Racial (Compir) com a presença do prefeito, Chico Brito, e de representantes de Organizações não Governamentais que atuam contra a discriminação racial.

(Alexandre Oliveira - Assessor da Câmara Municipal)