Vereadores aprovam alteração na alíquota do ISS de 2% para 5% no município; Edis lamentam morte de Campos

Por | 13/08/2014

Com aprovação do Projeto de Lei Complementar 10/2014 realizado na sessão desta quarta-feira, dia 13, o município de Embu das Artes terá maior arrecadação de ISS sobre as concessionárias SPMAR, Autopista Régis Bittencourt e a Concessionária Rodoanel Oeste@@, que cortam o município e são pedagiadas. O repasse ao município pelas três rodovias em 2013 foi de R$ 682.600,83. Com o aumento ao limite máximo permitido em 5%, o acréscimo sobre o imposto retido deverá ser superior a um milhão.

Como comentou o vereador Luiz do Depósito (PMDB), o aumento da alíquota será benéfico a cidade na arrecadação de recursos. "É um bom recurso que vem para a nossa cidade. Tínhamos aceitado anteriormente o que o Governo do Estado tinha nos oferecido e agora por Lei estamos implantando os 5% que é direito do município", disse.

Quem também comentou sobre a matéria foi o vereador Jéfferson, do Caminhão de lixo. Ele parabenizou o governo municipal pelo projeto apresentado. "O Governo do Estado de São Paulo levou por alguns anos a nossa contribuição do município para o cofre deles", enfatizou. A Lei Complementar foi aprovada por unanimidade.

Outra matéria aprovado no dia pelos vereadores foi a indicação 27/2014 apresentada pelo vereador Jabá do Depósito (PTC) que solicita ao governo municipal a implantação de pista de caminhada e ciclismo ao longo da estrada das Veredas, no bairro Jardim Magali. A avenida faz margem ao futuro Parque da Várzea, onde uma unidade do Senai será implantada. A indicação foi aprovada por 12 votos favoráveis, com ausência dos vereadores Jefferson e Ney Santos que não estavam no plenário no momento da votação.

Homenagem a Eduardo Campos

Os vereadores do município de Embu das Artes aprovaram uma Moção de pesar pela morte do candidato pelo PSB a presidência da república, Eduardo Campos, que faleceu na manha desta quarta-feira, dia 13, em decorrência de um trágico acidente com o avião que o transportava a um evento no município de Guarujá, na baixada santista.

O Avião que partiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, caiu no bairro Boqueirão, em Santos, a poucos quilômetros do aeroporto de Guarujá.
Consternados com o ocorrido, os vereadores prestaram suas homenagens a Eduardo Campos e emitiram palavras de conforto aos familiares das vítimas pela queda do avião. Eram sete tripulantes no interior do jato modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.

Como comentou o vereador João Leite (PT) "Todo mundo perde. Um cara que contribuiu não só para o Estado de Pernambuco, mas para todo o Brasil. Eu quero deixar o meu pesar ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a toda a sua família, a família PSB de Embu e de todo o Brasil. Quero desejar que a família tenha paz  no coração e que Eduardo esteja em bom lugar no céu", disse.

No início da sessão um minuto de silêncio foi dedicado a Campos e os 6 tripulantes do avião que caiu, levando todos a morte.

(Alexandre Oliveira, Assessor de Comunicação da Câmara)