Vereadores iniciam sessões no 2º semestre e aprovam lei que permite abrir concurso público da Câmara

Por Assessoria de Comunicação | 6/08/2014


Foto:

Na sessão de volta do recesso, os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 6, um projeto de lei complementar que cria mais vagas para cargos existentes e um cargo novo para preenchimento por concurso público e cria um cargo de comissão e outros dois em substituição na Câmara Municipal. Outro projeto com voto favorável foi de resolução que disciplina a propaganda eleitoral nas dependências do Legislativo.@@

De acordo com o presidente Doda Pinheiro (PT), em esforço de lisura e transparência na gestão administrativa, o concurso público será aberto "nos próximos meses" e "para diversas áreas". Pelo PLC 9/2014, o processo seletivo será para preenchimento de duas vagas de recepcionista, seis para segurança patrimonial, três para auxiliar de serviços gerais, uma para contador, uma para bibliotecário e o criado cargo de motorista. 

"Esse concurso vem ao encontro não só da necessidade funcional deste Legislativo, que trabalha com muita seriedade, mas também da ideia de atender melhor o nosso munícipe que tanto procura esta Casa", explicou Doda. Ele convidou de antemão os presentes e internautas que "façam as provas, se inscrevam, temos que valorizar o serviço público". Com funcionários efetivos, a Câmara pode dar suporte aos vereadores e atender a população com continuidade e maior qualidade. 

Em ano de eleições, a mesa-diretora apresentou o PR 01/2014, que permite a veiculação de propaganda eleitoral nas dependências da Câmara, mas proíbe o uso em benefício de candidato, partido político ou coligação de bens ou serviços da Casa e ainda "ceder servidor ou usar de seus serviços para comitês de campanha eleitoral de candidatos, partido ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor estiver licenciado".

Outras matérias aprovadas foram quatro indicações. O vereador Jabá do Depósito (PTC) solicitou do governo do prefeito Chico Brito (PT) projeto de implantação de uma rotatória entre as ruas Marcelino Pinto Teixeira e Zirok e a avenida Hélio Ossamu Daikuara, e tam-bém pediu ao governo municipal estudo para implantação do projeto federal "Minha Casa, Minha Vida" na rua Três Marias, no Jardim do Colégio (jndicações 24 e 26/2014).

Carlinhos do Embu (PSC) indicou estudos para instalação de academia pública com aparelhos de ginástica e praça de lazer na rua Botucatu, altura do número 479, no Jardim Dom José, e também para construção de uma creche no Parque Esplanada. Rosana do Arthur (PMDB) apresentou e teve aprovada moção de pesar pela morte da munícipe Josefa Queirós, fundadora de creche na cidade. Aniversariante em 6 de agosto, Pedro Valdir (PSD) foi parabenizado.


(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Comentários

Nenhum comentário até o momento