Vereadores participam da inauguração de núcleo de educação para 190 crianças

Por Assessoria de Comunicação | 15/07/2014

A Prefeitura de Embu das Artes entregou no sábado, dia 12, o Núcleo de Educação Infantil (NEI) no Jardim São Marcos, para atender 190 crianças de 3 a 5 anos, em dois turnos de cinco horas. Os vereadores Doda Pinheiro, presidente da Câmara, Ney Santos, Jefferson do Caminhão, Carlinhos do Embu, Gilson Oliveira, Rosana do Arthur e Clidão do Táxi celebraram a inauguração com os moradores da região.@@

O prefeito Chico Brito (PT) convidou mães e pais a fazerem o descerramento da placa, após ato de inauguração que ocorreu na quadra do Centro Armando Vidigal, quase em frente à nova unidade. Com o funcionamento do núcleo, a administração municipal deixa a creche no bairro com inscrições abertas para 80 crianças de 1 e 2 anos. "Estou ampliando para esta região 270 novas vagas em educação infantil", disse o prefeito.

O prédio foi adaptado para ter salas de atividades adequadas, refeitório, piso anti-derrapante. "Tudo foi feito com bastante cuidado. Mas espero, no começo de 2016, levar essas crianças para o prédio que vou construir", disse Chico, sobre o projeto de um centro de educação infantil na região com 1.200 vagas. A reforma custou R$ 130 mil, e o aluguel é de R$ 3.500/mês. "Dividindo pelo número de atendidos, o investimento vale a pena."

O presidente Doda destacou a entrega da unidade. "Abrindo mais vagas de creche, principalmente as mães terão oportunidade de trabalhar e deixar suas crianças em um lugar com segurança", disse. "Nós, vereadores, estamos totalmente empenhados em aprovar projetos como esta creche e as do Jardim dos Moraes e do Valo Verde, que já estão em construção e deverão ser inauguradas, com a mesma qualidade, no ano que vem", frisou.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)