Vereadores desfilam roupas da Campanha do Agasalho; doações atingem 102 mil peças

Por Assessoria de Comunicação | 30/06/2014

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e o Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes realizaram na sexta-feira, dia 27, no Centro Cultural Valdelice Prass, No Parque Pirajuçara, o Desfile Social da Solidariedade e Sustentabilidade, com roupas entregues para a Campanha do Agasalho 2014. Vereadores não só compareceram como subiram ao palco como modelos para mostrar algumas peças doadas em um mês de arrecadação.@@

Crianças, jovens, adultos e idosos das comunidades que receberam as doações, além de Doda Pinheiro (PT), presidente da Câmara, Rosana do Arthur (PMDB), Júlio Campanha (PTB), Jefferson do Caminhão (PR), Jabá do Depósito (PTC), Luiz do Depósito (PMDB) e Clidão do Táxi (PCdoB), entre outros colaboradores convidados - quase 50 pessoas -, desfilaram com estilo e muita descontração, sob aplausos e vibração do público.

Na Campanha do Agasalho neste ano, a prefeitura arrecadou ou recebeu cerca de 102 mil peças de roupa e 2.500 cobertores que foram repassados a 10 mil pessoas. "Esse desfile é um ato muito importante, representa a prestação de contas de um trabalho construído pelo poder público, sociedade civil, por comerciantes e empresários", disse a secretária interina de Assistência Social, Roberta Santos. A Câmara foi um dos postos de arrecadação.

Em mostra de que doações em bom estado viram peças bonitas e elegantes, as roupas foram lavadas e customizadas por costureiras recrutadas pelo Fundo Social, presidido pela primeira-dama Daniela de Almeida Brito, também presente. Jovens atendidos pela Secretaria de Cultura se apresentaram em números inspirados na Copa do Mundo. Os vereadores João Leite, Gilson Oliveira e Edvânio Mendes, todos do PT, e a ex-vereadora Ana Maria também prestigiaram o desfile.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)