Vereadores dão boas vindas a 1º pároco da Igreja Santa Inês no Jd. São Luiz

Por Assessoria de Comunicação | 26/06/2014

Os vereadores Doda Pinheiro (PT), presidente da Câmara Municipal, e João Leite (PT) participaram na noite desta quarta-feira, dia 25, após sessão legislativa, da celebração de posse do padre Juarês Martins da Silva na Paróquia Santa Inês no Jardim São Luiz. A missa foi presidida pelo bispo de Campo Limpo, dom Luiz Antônio Guedes, e concelebrada por cinco sacerdotes, entre eles o padre Gian Ruzzi, que era administrador da igreja local.@@

A paróquia, criada em 2007 e formada, além da matriz, pelas igrejas Nossa Senhora de Fátima e São Miguel Arcanjo, já teve cinco padres, mas Juarês assume como primeiro pároco e ficará, no mínimo, por seis anos - período renovável. "Confio realmente nele, já o conheço desde que cheguei aqui [diocese] e vi a disponibilidade dele em servir à Igreja. E o pároco é como um pai de família", disse o bispo aos cerca de 500 fiéis reunidos.

O pároco foi acolhido com alegria. "Que o senhor possa ser o nosso sustento na fé, amor e esperança. A partir de hoje o redil de ovelhas desta comunidade está sob o comando de suas palavras", disse uma paroquiana em nome da comunidade. Em mensagem aos novos "filhos", padre Juarês citou o papa Francisco, de cujo pontificado é entusiasta, para pedir que "desenvolvamos a teologia do cuidado, eu cuidando de vocês e vocês, de mim".

Encerrada a missa, os vereadores cumprimentaram o pároco empossado. "Fizemos questão de estar presentes para abraçar o novo padre de Embu, desejar trabalho de muitos frutos para a igreja e para a comunidade do Jardim São Luiz", disse João Leite. "A Câmara está à disposição do padre Juarês, junto com os amigos paroquianos, para projetos e iniciativas em benefício do nosso povo. Deus o abençoe no paroquiato", disse o presidente Doda.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)