Em sessão antes do recesso, vereadores aprovam LDO 2015

Por Assessoria de Comunicação | 25/06/2014

Na última sessão realizada nesta quarta-feira, dia 25, antes do recesso de julho na Câmara Municipal de Embu das Artes, os vereadores aprovaram por 12 votos favoráveis e um contrário a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o próximo ano.@@ Com a pauta tranquila, os representantes da municipalidade aproveitaram para destacar a visita que fizeram às obras do governo municipal durante o dia, acompanhados do prefeito Chico Brito (PT). Os vereadores voltam do recesso no dia 6 de agosto, com a primeira sessão do mês.

Na sessão, os vereadores da Câmara Municipal de Embu das Artes aproveitaram para usar do pequeno e grande expediente destacando a visita que fizeram a seis, das mais de 50 obras que vêm sendo realizadas na cidade. Eles conheceram as dependências do antigo colégio Ecco, no bairro Itatuba, que sediará a futura universidade do município. Também visitaram as obras das creches no Valo Verde, Santa Emília e Jd. Do Colégio, o conjunto habitacional Pombas Botucatu, no Jd. São Vicente, além da Praça de esporte e da Cultura (Pec 3000), no bairro Jd. Do Colégio.

O vereador Jabá do Depósito (PTC) destacou a compra do antigo Colégio Ecco, em aquisição pela prefeitura, possibilitando a antecipação da vinda da Universidade Federal para o município. De acordo com o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, as dependências do colégio serão utilizadas pela Unifesp. Ele confirmou o acordo feito com a reitora da Universidade para a utilização do espaço. Além do uso do prédio e instalações já existentes no local, a prefeitura pretende readequar o edifício com novas instalações, além de melhorar o acesso ao local. Será criada uma linha de ônibus específica para atender os futuros alunos da universidade.

Luiz do Depósito (PMDB) parabenizou o prefeito Chico Brito pelas obras que valorizarão as comunidades. "A gente tem que reconhecer o trabalho do prefeito", destacou. O mesmo pensamento foi acompanhado pelo vereador Edvânio Mendes que aproveitou sua fala no pequeno expediente e destacou a cobrança feita pela prefeitura a empresa que teria repavimentado um trecho da Av. Rotary. "O serviço lá tinha ficado mal feito e eles foram forçados a refazerem a pavimentação", apontou.

O presidente da Câmara, Doda Pinheiro (PT) também destacou a visita feita pelos vereadores a seis obras no município, enfatizando a construção de mais de 300 apartamentos - conjunto habitacional Pombas Botucatu, no Jardim São Vicente. "A qualidade dessas construções, um apartamento amplo, com sala, cozinha, quartos e banheiro darão mais dignidade às famílias", disse. Ele também citou a construção do Posto de Saúde no Jd. São Luiz e o CRAS no Jd. Do Colégio, ambas suas indicações.

Vereadores que estiveram na Caravana em visita as obras: Doda Pinheiro, Luiz do Depósito, Jabá, Jefferson do Caminhão, Gilson Oliveira, Gilvan da Saúde, Rosana do Arthur, João Leite, Edvânio Mendes e Clidão do Taxi.

Os vereadores parabenizaram João Leite e Clidão do Taxi por seus aniversários comemorados este mês.

LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada nesta quarta-feira (25) norteará a implantação do orçamento municipal para o próximo ano. Como explicou o presidente da Casa de Leis, Doda Pinheiro, o documento poderá ser discutido e reavaliado ao longo do segundo semestre deste ano, mas já permite dar base ao que será defendido como proposta orçamentária para 2015.

O vereador João Leite (PT) destacou a gestão do governo de Embu das Artes na realização das obras em diversos bairros da cidade e o crescimento expressivo do orçamento municipal. "Gestão que tem responsabilidade trabalha dessa forma. Há 10 anos nós tínhamos um orçamento de R$ 50 mi, e para o próximo ano poderemos ultrapassar os R$ 500 milhões", destacou.

Comissão de Recesso

Na última sessão antes do recesso parlamentar, os vereadores aprovaram a Comissão do Recesso, que fica incumbida de responder pela Câmara durante este período para casos de urgência.

A comissão foi constituída pelos vereadores: Doda Pinheiro (PT), Clidão do Taxi (PCdoB), Carlinhos (PSC), Gilvan da Saúde (PROS), Pedro Valdir (PSD) e Jefferson do Caminhão (PR).

Alexandre Oliveira  / Assessoria de Comunicação - CMETEA