Câmara de Embu aprova 25% de aumento para motoristas da prefeitura

Por | 15/05/2014

A 15° sessão ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes aprovou nessa quarta-feira (15) a alteração do artigo 7º da Lei Complementar nº 185 de 02 de abril de 2012, que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores da prefeitura.@@ Na prática a mudança concede aumento de 25% sobre os vencimentos dos motoristas de Veículo de Urgência, Emergência (ambulância), ônibus, caminhões (veículos pesados) e carros funerários.

Os vereadores foram unânimes na aprovação do projeto, com ausência do vereador, Ney Santos, que faltou a sessão.

Outro projeto em discussão, PL 28/2014, de autoria do vereador Pedro Valdir (PSD) foi rejeitado pela casa. Valdir propôs um Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas no Município, bem como o Atendimento Psicológico e Social aos familiares dos desaparecidos.

A matéria gerou discussão no plenário. Vereadores da base argumentaram que o projeto não cabia ao executivo municipal, mas sim ao Estado.

A Secretaria de Segurança Pública dispõe de um serviço de auxilio nas buscas por pessoas dadas como desaparecidas. No site (clique aqui) você pode cadastrar a foto do desaparecido e a imagem será vinculada ao banco de dados da Polícia Civil. Só é aceito o cadastro quando o reclamante efetuar o Boletim de Ocorrência.

O site do Governo Federal também disponibiliza uma ferramenta de auxílio às vítimas por desaparecimento. (Acesse aqui).

O projeto de Pedro Valdir foi negado por 11 votos contra 2 (Valdir e Carlinhos votaram a favor).

De autoria do vereador Clidão do Taxi (PCdoB), a moção de pesar (12/2014) pela morte do emancipador Manoel Batista Medina,  foi aprovada por 13 votos, com ausência do vereador Ney Santos.  Em justificativa Clidão citou a notoriedade de Manoel e seu empenho por consolidar a estrutura política do município. "Uma pessoa muito conhecida e respeitada por sua conduta irrepreensível a sua dedicação à família e ao trabalho", resumiu.

Os vereadores também lamentaram a morte do ex-vereador e presidente da Câmara por 3 oportunidades (legislatura), o emancipador, Manoel Batista Medina, falecido no último dia 13/05. Manoel foi enterrado no dia 14/05 no Cemitério do Rosário.

Os vereadores também aprovaram moção de pesar pela morte do cantor Jair Rodrigues, no último dia 8/05, após um infarto agudo do miocárdio quando estava em sua casa, no município de Cotia, grande São Paulo. Jair tinha 75 anos.

(Alexandre Oliveira - Assessoria de Comunicação)