Vereadores prestigiam entrega da quadra no Jd. Pinheirinho

Por Assessoria de Comunicação | 24/03/2014

Em parceria com a Viação Pirajuçara e a Cordeiro Terraplenagem, a prefeitura de Embu das Artes atendeu mais uma demanda da comunidade do jardim Pinheirinho na implantação da 2° quadra de grama sintética do município. @@Acompanhado pelos vereadores, o prefeito municipal, Chico Brito, entregou o equipamento de esporte que fica entre as Ruas Antúrio e Parreira. A indicação para que a quadra fosse incluída no cronograma de obras da prefeitura foi de autoria do vereador Clidão do Táxi (PCdoB).

Os moradores do jardim Pinheirinho não se acanharam diante do frio e prestigiaram a inauguração no sábado, dia 22, do novo espaço de esporte e lazer do município. Atendendo a uma indicação do vereador Clidão do Táxi, feita em maio de 2013, a prefeitura concluiu a reforma e adaptação do espaço, com paisagismo, iluminação, alambrado e playground.

O representante da Cordeiro Terraplenagem, Pedro Cordeiro, falou que a empresa fez uma participação pequena, mas muito importante para o bairro: "O morador agora tem mais um espaço de lazer. É uma grande ferramenta para se diminuírem as diferenças sociais e econômicas", comentou.

Clidão do Táxi enfatizou a importância do novo equipamento de lazer e esporte para os moradores do Pinheirinho. "Antes era uma quadra de areia e muitos se reuniam aqui. Com essa reforma será muito melhor agora para a garotada ter onde se divertir", disse.

O prefeito Chico Brito externou seu contentamento com os moradores locais que também se prontificaram a zelar pela quadra. "Estou muito feliz por conseguir realizar mais uma obra. As pessoas têm que saber que a Prefeitura não faz tudo sozinha, por isso agradeço a grande colaboração e parceria da Viação Pirajuçara e da Cordeiro Terraplenagem. Este é um incentivo para a cidade crescer ainda mais. E é em nome do povo do Jd. Pinheirinho que estamos fazendo isso", falou o Prefeito.

A revitalizada quadra do Pinheirinho tem a metragem de 27 x 13 metros, e fica na rua Antúrios. Ela irá atender mais de 12 mil habitantes do entorno.

Durante o evento, o prefeito Chico Brito anunciou que rua Mangueiras receberá asfalto pelo Programa Asfalto Novo. As obras serão iniciadas em até 10 dias.

Compareceram à inauguração os vereadores Jefferson do Caminhão de Lixo, Rosana do Arthur, Edvânio Mendes, Clidão do Táxi e Luíz do Depósito, os secretários municipais Cristina Santos (Comunicação), Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa), Francisco Iderval Teixeira Júnior (Assuntos Jurídicos), Nelson Pedroso (Obras), Clóvis Cabral (Serviços Urbanos), Roberta Santos (Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional), Paulo Vicente (Educação), Edson Bezerra (Controladoria e Ouvidoria), Kal (Trânsito), Paulo Giannini (Governo), João Honório (Pró-Habitação) e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Dirceu Alves.

*Com informações da PMETEA

(Alexandre Oliveira / Assessor da Câmara Municipal)