Vereadores participam de caminhadas pelo combate à violência contra mulher

Por Assessoria de Comunicação | 24/03/2014

Nesta segunda-feira, dia 24, Embu das Artes tem a quinta das seis caminhadas programadas em comemoração ao mês da mulher no município. Os participantes irão percorrer ruas da região do Jardim Vista Alegre, com partida em frente à igreja Santa Otília (rua São Rafael, 2) às 13h. A iniciativa faz parte da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, um dos crimes mais inaceitáveis no país e que requer a conscientização da população para ser combatido. @@

O mote é "Quem ama não mata, não agride, não maltrata - homens e mulheres pelo fim da violência contra a mulher". O foco, porém, é fazer o homem abandonar o comportamento machista. Um grupo formado por funcionárias da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e lideranças locais e também homens chamam a atenção de moradores e trabalhadores de comércios para a causa com distribuição de panfletos e ao colar cartazes da campanha cidadã.

O CRM divulgou ter atendido 1.741 mulheres alvo de agressores em 2013, das quais 468 vítimas de violência física, 432, de violência psicológica, 415, de ameaças, 65, de violência sexual, 54, de injúrias e 25 vítimas de privação patrimonial. Em 2012, atendeu 1.134 mulheres vítimas de violência, aumento de 54% nos casos. O CRM oferece apoios psicológico, social e jurídico - funciona na rua Dona Bernardina, 37, centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h; tel.: 4704-0238.

Vereadores estão participando das caminhadas. No Jardim São Marcos, Júlio Campanha (PTB) carregou a faixa da campanha. "É assustador que o número de mulheres vítimas da violência tenha crescido no nosso município. A luta ainda tem que ser maior", disse Rosana do Arthur (PMDB), entusiasta da iniciativa. A última caminhada será nesta quarta-feira, dia 26, no Jardim Pinheirinho, a partir das 13h, com concentração inicial diante do Cras (centro de assistência social).

Caminhada em combate da violência contra a mulher
Dia 24, hoje, no Jardim Vista Alegre, com inicio em frente à igreja Santa Otília (rua São Rafael, 2)
Dia 26, quarta-feira, no Jardim Pinheirinho, com concentração inicial no Cras (Centro de Referência de Assistência Social, à rua Paineiras, 91-A)

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)