Ney indica ampla reforma em escola municipal no Jd. Valo Verde

Por Assessoria de Comunicação | 17/03/2014

O vereador Ney Santos (PSC) solicitou na sessão no dia 25 de fevereiro que a prefeitura, por meio de departamento competente, realize em caráter de urgência estudos técnico e orçamentário que viabilizem ampla reforma da escola municipal Prof. Amilton Suga Gallego, no Jardim Valo Verde (rua São Caetano, 192), em Embu das Artes. A indicação nº 04/2014 foi apresentada em coautoria com o presidente da Câmara, Doda Pinheiro (PT), e aprovada por unanimidade.

Ney justifica o pedido ao considerar que "o prédio escolar na periferia de nosso município torna-se importante para o bairro quando se encontra em bom estado de conservação", já que é "a segunda residência dos estudantes, que o incorporam em seu habitat diário". Ele ressalta ainda que a unidade física de ensino "tem influência na qualidade de vida de nossas crianças, adolescentes e jovens". A escola no Valo Verde tem 1.145 alunos de 6 a 11 anos e mais 25 maiores de 18 (EJA).

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)