Vereadores aprovam doação de terreno para o SENAI

Por Assessoria de Comunicação | 12/03/2014

Os vereadores do município de Embu das Artes formalizaram na sessão de quarta-feira, dia 12, a doação do terreno para a construção da Escola de Ensino Técnico Profissionalizante (SENAI). A unidade será instalada no terreno do Parque da Várzea do Rio Embu Mirim. Outros seis Projetos de Lei também entraram na pauta de votações da noite, com destaque para a filiação do município a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).@@

A 6° sessão ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes foi iniciada com os vereadores utilizando do pequeno expediente. Pedro Valdir (PSD) iniciou os trabalhos agradecendo a presença de dois atletas paraolímpicos da cidade, Thalis Roberto e Willian Reis. Valdir Também citou a presença do presidente do PEN de Embu das Artes, Leon Curtis.

Carlinhos (PSC) pediu para que o secretário de Obras, Nelson José, de mais atenção ao bairro Jd. Casa Branca, em especial a Rua Guilherme Gonçalves do Rosário. Carlinhos informou que devido às chuvas, famílias foram atingidas naquela localidade. Ele destacou a presença do presidente do PROS e da secretaria de Pró-Habitação, João Honório.

A vereadora Rosana (PMDB) destacou o Dia Internacional da Mulher parabenizando todas as mulheres em nome de duas funcionárias públicas, Cecília e Cristina. Ela também parabenizou a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Roberta Maria, pela campanha "Quem ama não mata, não agride e não maltrata", em referência a violência contra a mulher no município. Rosana também informou aos presentes sobre a campanha de prevenção contra o câncer de colo de útero que será realizada de 10 de março a 10 de abril, com vacinação nas escolas e Unidades Básicas de Saúde do município. A campanha é dirigida a meninas de 11 a 13 anos.

O presidente da Câmara, Doda Pinheiro (PT), citou no grande expediente uma reunião feita com funcionários do Cemitério dos Jesuítas. De acordo com Doda, o cemitério vem passando por reformas para melhor atender seus usuários. "Já foram realizadas as reformas do banheiro e refeitório, a próxima etapa será o velório", disse.

Votações

O projeto de Lei 21/2014 aprovado por 13 votos a favor, com a ausência do vereador Edvânio Mendes (PT), por motivos de saúde, autorizou o município a ceder uma área de 72.479 M² para a instalação de unidade de Escola de Ensino Técnico Profissionalizante (SENAI), no futuro terreno onde será construído o Parque da Várzea do Rio Embu Mirim. De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Doda Pinheiro (PT), a doação era necessária para a vinda do SENAI ao município. A instituição terá o prazo de dois anos para a instalação da escola técnica na cidade.

Outro projeto aprovado (16/2014) foi para a filiação do município na Frente nacional de Prefeitos (FNP) e a contribuir anualmente com a entidade.

Com parecer dos vereadores, foi instituído o Conselho Gestor do Telecentro Comunitário de Embu das Artes (PL 15/2014).

Os vereadores também aprovação a Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), que deverá propor planos integrados de acessibilidade, envolvendo a intervenção das várias Secretarias Municipais, além do controle da acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. A comissão será composta por um membro permanente de cada secretaria. A secretaria de Meio Ambiente terá dois representantes.

Os projetos 18/2014 e 19/2014, que altera a lei 2.489 de 15 de outubro de 2010 e acrescenta ao artigo 10 da lei 1.073, de 22 de agosto de 1986, respectivamente, também foram aprovados.

A sessão terminou com uma notícia triste informada pelo presidente da Câmara, Doda Pinheiro, sobre o desabamento de um barranco soterrando uma casa no Jardim Santa Clara. De acordo com a Defesa Civil do município não houve vítimas no incidente.

(Alexandre Oliveira - Assessoria da Câmara)