Vereadores aprovam auxílio alimentação ao Mais Médicos e criticam falta de segurança no município

Por | 5/03/2014

A 5° sessão ordinária do ano, realizada na quarta-feira, dia 5, contou apenas com a aprovação unânime do Projeto de Lei 14/2014, que autoriza a criação de dotação orçamentária para programa Mais Médicos, permitindo aos profissionais estrangeiros a disponibilização do o auxílio alimentação. @@A sessão foi marcada pela crítica a falta de segurança no município e uma homenagem a mãe do vereador Jabá do Depósito (PTC), falecida no último domingo (2).

Indignado, o vereador Edvânio Mendes (PT) trouxe a público um caso com a Associação de Moradores do Parque Pirajuçara que foi assaltada na madrugada do dia 4 (terça-feira de carnaval) e tiveram pertences como objetos das oficinas, além de aparelhos de sonorização furtados.

Edvânio demonstrou consternação diante da audácia dos infratores.  "Como podem roubar de senhorinhas que ajudam a comunidade", questionou indignado. E continuou: "Lá eles fazem várias ações com jovens e idosos. Curso de informática. É revoltante ver o trabalho que você tem feito para a comunidade, auxiliando o poder público, e ai vem indivíduos arrombar a associação com os trabalhos da terceira idade. Estou aqui revoltado", disse. No Boletim de Ocorrência formalizado pela entidade, há a informação do furto de agulhas para bordar.

Quem também destacou o problema com a segurança pública foi o vereador Luiz do Depósito (PMDB). Luiz se utilizou de uma matéria veiculada em um jornal no município e destacou o número de ocorrências envolvendo o comércio da cidade.

O vereador Jefferson do caminhão do lixo (PR) também utilizou do grande expediente para cobrar melhorias ao policiamento no município. Jefferson relatou sua experiência na Delegacia Central, onde teve que aguardar mais de 2hs para registrar um Boletim de ocorrência. "Nesse final de semana agora aconteceu uma situação comigo e eu tive que ir registrar um B.O (Boletim de Ocorrência). Cheguei lá por volta das 9hs e já tinha um carro da GCM aguardando a 30min para também registrar um Boletim. E porque tudo isso? Por que essa demora? Foi quando constatei que só tinha um escrivão e as pessoas fazem o que quer", relatou. Jefferson reivindicou que a Câmara busque uma solução junto ao comando central da PM na região para sanar este problema.

A sessão também contou com uma moção de pesar pelo falecimento da mãe do vereador Jabá do Depósito (PTC), Dona Neusa Ferreira do Nascimento, que faleceu no dia 2 de março, aos 71 anos de idade. Abatido, Jabá agradeceu o apoio de amigos, vizinhos e conhecidos da família que o apoiaram nesse momento. "Ela morreu dormindo e já tinha manifestado a sua vontade de ser enterrada ao lado de um irmão meu que faleceu há seis anos", disse Jabá. O presidente da Câmara, Doda (PT) prestou uma homenagem em nome da Câmara e dos servidores. Ele pediu uma salva de palmas em sua homenagem.  João Leite (PT) e Clidão do Taxi (PCdoB) também manifestaram comentários de pêsames ao colega.

(Alexandre Oliveira ? Assessoria de Comunicação)