Vereadores participam de assembléia do MTST após conquista do Roque

Por Assessoria de Comunicação | 24/02/2014

No último domingo, dia 23, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou sua assembléia que simbolizou uma vitória diante a decisão pela construção de moradias populares na área conhecida como Mata do Roque Valente, entre os bairros do Jd. Santa Tereza e Pirajuçara. @@Os vereadores Doda (PT), Edvânio Mendes (PT), João Leite (PT) e Jába do Depósito (PTC) acompanharam ao lado do prefeito, Chico Brito (PT), o encontro que simbolizou o fim do processo de espera pela liberação da área.

Realizado no Ginásio Valdelice, no Parque Pirajuçara, a reunião também contou com a presença de Guilherme Boulos, representante da entidade no Estado de São Paulo e da liderança Vanessa Souza.

Na segunda semana do mês de fevereiro, sexta-feira, dia 14, o Secretário de Habitação do Estado, Silvio Torres, veio para Embu das Artes e anunciou a liberação da área da Mata do Roque Valente para a construção de moradias populares após decisão do Tribunal de Justiça. Torres confirmou que em parte do terreno já degradado serão construídas 1200 moradias. Na reunião do último domingo já se cogitou a possibilidade da construção de 1800 unidades habitacionais no local.

Chico Brito confirmou que já foi encaminhado documento ao governo federal para que as unidades habitacionais sejam construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida, e já tem o aval pra isso. De acordo com o prefeito, o processo já está na fase de confecção do projeto e outros detalhes técnicos.
Além das moradias, Silvio Torres confirmou a implantação do Parque Ecológico e outras unidades habitacionais pelo município.

(Alexandre Oliveira - Assessoria da Câmara / Colaborou, José Afonso)