Doda participa de aniversário de 46 anos da Acise; ex-dirigentes são homenageados

Por | 1/07/2013

Doda colocou seu mandato à disposição dos empresários no sentido de desburocratizar toda ação que faça a cidade crescer e se desenvolver. Participaram membros da diretoria, ex-presidentes e autoridades da cidade. O prefeito Chico Brito (PT) compareceu ao evento e compôs a mesa solene juntamente com o presidente da Câmara, o deputado estadual Geraldo Cruz (PT), e o atual presidente da entidade, o empresário Hillmann Albrecht.

O prefeito lembrou o apoio recebido da associação - sediada no centro do munícipio - durante a aprovação do plano diretor da cidade, em 2012. "O apoio de vocês foi fundamental para a criação do corredor empresarial Itatuba-Santa Clara. Além disso, a Acise também esteve presente na vinda da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para cá, que, se não fosse pelos entraves impostos pela Cetesb, já estaria com as obras avançadas", disse.

Rita de Biaggio/CMETEA
Doda (1º dir.), presidente Hilmann (centro) e ex-dirigentes da Acise

"Mas na sexta-feira [24 de maio] tive o gosto de assinar duas matrículas e para uma dessas vamos trazer o Senai. Agora a bola está na sua mão, dona Terezinha", disse se referindo à ex-presidente da entidade Teresinha de Jesus Almeida, atualmente diretora do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Cotia, que está fazendo a gestão junto à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado) para trazer uma unidade do Senai para Embu.

Chico lembrou, ainda, que tanto a prefeitura quanto a Acise são responsáveis por estudar os interesses da cidade. "Temos muitos desafios, mas juntos vamos avaliar e defender esses interesses para um melhor desenvolvimento da cidade." Afirmou que toda forma de organização é legítima e necessária, razão por que procura dialogar com os diversos segmentos da cidade. "Cabe ao poder público fazer a mediação entre as várias representações."

Durante o evento, que contou também com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Embu das Artes, Carlos Alberto de Camargo, o Kaká, ex-presidentes da Acise foram homenageados. O primeiro prefeito da cidade e também primeiro presidente Annis Neme Bassith, recebeu a homenagem das mãos do atual presidente da entidade. Um dos conselheiros mais antigos e atuantes, Kiei Takayassu também foi homenageado.

Confira os ex-presidentes da Acise de 1967 a 2010: Oscar Yazbek (ex-prefeito de Embu), Nelson Guimil, Nilton José Peixoto, Wilson Depolli, Sadao Nagata (ex-presidente da Câmara Municipal e ex-vice-prefeito), Flávio Abu-Izze, José Roberto Terassi (ex-vice-prefeito), Adolpho Augusto Cesar Finatti, Antonio Carlos Oliveira Morozetti, Teresinha de Jesus Campos de Almeida.

(Rita de Biaggio - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)