Vereadores acatam vetos e elogiam servidores que atenderam famílias afetadas pelas enchentes

Por Assessoria de Comunicação | 12/02/2014

Vereadoresde Embu das Artes acataram o veto do prefeito Chico Brito (PT) a dois projetosde lei, rejeitaram um e aprovaram outro. Na 2° sessão ordinária da CâmaraMunicipal, realizada nesta quarta-feira, dia 12, duas moções relacionadas aosservidores do Executivo foram aprovadas.

Umadas matérias que tiveram o veto acolhido, o projeto 78/2013, apresentado peloentão vereador Jomar Silva Santos (PSB), obrigava a empresa concessionária deenergia elétrica a substituir postes de madeira por de concreto, com a retiradagratuita dos que estivessem irregulares. Os vereadores justificaram que nãocompetia a Câmara Municipal legislar sobre matéria inerente à esfera estadual.

Oprojeto de lei 79/2013, de autoria do vereador Gilson Oliveira (PT), tambémteve o veto acatado, porém não por unanimidade ? 10 votos favoráveis e quatroabstenções. Gilson propusera a obrigatoriedade de roteiros para a identificaçãode coletivos nos pontos de ônibus da cidade, mas resultou em "vicio deiniciativa". Como a execução geraria gasto público, o projeto só poderiaser de autoria do governo municipal.

Asessão teve ainda a aprovação por unanimidade das duas moções de aplausos apresentadaspelo vereador Júlio Campanha (PTB). Em uma delas, ele enalteceu os funcionáriosda Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo auxílio às famílias afetadasna enchente no mês de janeiro, que deixou 22 pontos na cidade em estadocrítico. O vereador também exaltou os servidores da Defesa Civil na atuaçãoexemplar em favor das vítimas da chuva.

(AlexandreOliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara)